Homem volta a ser detido por maus tratos a animal

Na manhã de segunda-feira, 24, os guardas civis municipais de Pirassununga/SP, Maciel e Strabelli, foram acionados via CECOM para a Avenida Rosa Senhorini Zero, Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, para o atendimento de crime contra o Meio Ambiente – Praticar ato de abuso a animais (Art. 32) (Lei 9.605/98).
Pelo local foi constatado o crime contra animal, sendo detido o proprietário do animal. Diante a situação os GCMs solicitaram a ida do veterinário
Dr. Gustavo Wypyszynski Martinelli Diniz compareceu ao local e atestou que configurava maus tratos ao animal pelo estado em que ele se encontrava, onde o médico veterinário disse que faria um laudo do animal, pois a situação é recorrente e outros cavalos chegaram a óbito nas mãos do homem detido.

Diante dos fatos conduziram o autor, identificado como sendo Valter, foi levado ao PS para realizar exame de corpo delito, e posteriormente conduzido até plantão policial, onde o homem foi ouvido e liberado. De acordo com o boletim de ocorrência o cavalo seria depositado ao proprietário do animal, porém, integrantes da GCM, seguindo orientação do prefeito José Carlos Mantovani, conseguiram com apoio de protetoras de animais, que o animal fosse levado para a USP, onde está sendo cuidado.
Segundo consta, não é a primeira vez que o homem é surpreendido e detido por maus tratos a animais (cavalos).



Comando da PMRv do Estado de São Paulo divulga balanço das ações da “Operação Natal”
Criminoso é preso pela PM em Ribeirão Preto após assassinar esposa na frente do filho de 6 anos
Policiamento Ambiental da 2ª PM PM, do 5º BPMAmb, exemplo de proteção ao Meio Ambiente
GCM de Pirassununga mantém produtividade apesar de insatisfação com a gestão municipal. Flagrantes de Tráfico de Drogas despencou
PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro