Homem volta a ser detido por maus tratos a animal

Na manhã de segunda-feira, 24, os guardas civis municipais de Pirassununga/SP, Maciel e Strabelli, foram acionados via CECOM para a Avenida Rosa Senhorini Zero, Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, para o atendimento de crime contra o Meio Ambiente – Praticar ato de abuso a animais (Art. 32) (Lei 9.605/98).
Pelo local foi constatado o crime contra animal, sendo detido o proprietário do animal. Diante a situação os GCMs solicitaram a ida do veterinário
Dr. Gustavo Wypyszynski Martinelli Diniz compareceu ao local e atestou que configurava maus tratos ao animal pelo estado em que ele se encontrava, onde o médico veterinário disse que faria um laudo do animal, pois a situação é recorrente e outros cavalos chegaram a óbito nas mãos do homem detido.

Diante dos fatos conduziram o autor, identificado como sendo Valter, foi levado ao PS para realizar exame de corpo delito, e posteriormente conduzido até plantão policial, onde o homem foi ouvido e liberado. De acordo com o boletim de ocorrência o cavalo seria depositado ao proprietário do animal, porém, integrantes da GCM, seguindo orientação do prefeito José Carlos Mantovani, conseguiram com apoio de protetoras de animais, que o animal fosse levado para a USP, onde está sendo cuidado.
Segundo consta, não é a primeira vez que o homem é surpreendido e detido por maus tratos a animais (cavalos).



Obras de infraestrutura no bairro Cristo Redentor buscam solução para alagamentos
Descalvado anuncia “Campanha de Atualização dos Rebanhos – 1º e 2º Semestres”
Veja as principais ações de Leme divulgadas pela SECOM na sexta-feira, 24 de outubro
Açougueiro é preso por furto. Velho conhecido da polícia, morador na zona norte, comete furto no Cerrado de Emas
Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça
PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas