Homem morre na UTI depois de cair debaixo de roda de caminhão com sua bicicleta
Atualizado as 19h06 de 02 – 03 – 19
O pedreiro (profissão que consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil Judiciária), Valentim Roque Costa, 28, o qual residia na rua João Del Santo, 763, Jardim São Valentin, norte da cidade de Pirassununga/SP faleceu no início da tarde (12h30) desta sexta-feira, 1, devido ter se envolvido em um acidente por volta das 09h20 do dia em questão na Avenida Duque Norte, altura do número 60, região do Jardim Elite.
De acordo com o condutor do caminhão, um VW – 14.140, de cor vermelho, placas de Pirassununga, de propriedade de uma empresa de matérias de construção, localizada na zona sul da cidade, trafegava pela avenida Painguais e, ao fazer a rotatória conhecida como “da USP”, e acessar a Avenida Duque Norte, o ciclista (identificado como sendo Valentim) tentou agarrar na carroceria para subir, utilizando a tração do caminhão, momento que se desequilibrou e caiu ao solo e a roda traseira direita do caminhão, atingiu a bicicleta e a parte abdominal do ciclista que caiu ao solo, imediatamente o condutor do caminhão acionou o Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima em estado gravíssimo para o Pronto Socorro da Santa Casa, sendo o mesmo levado diretamente para o Centro Cirúrgico e, depois levado para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI – vindo a óbito.
O caminhão depois de fiscalizado pelos policiais militares Forte e Galhardo, lotados na 3ª Cia. PM do 36º BPM/I foi liberado, bem como o motorista.
A irmã da vítima, uma enfermeira de 38 anos de idade, compareceu as 16h40 da sexta-feira, 1, no Distrito da Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
O corpo de Valentim Roque Costa seguiu na manhã deste sábado, 2, para o Instituto Médico Legal. O velório deverá ocorrer durante a tarde deste sábado, devendo ocorrer o sepultamento no final da tarde.
Sepultamento
O corpo de Valentim Roque Costa, a pedido da família foi apenas visto por familiares e amigos na Funerária Dellai&Pelosi, sendo em seguida sepultado.