Homem de 35 anos furta bolsa de motorista de aplicativo e acaba preso pela PM

Após acionamento via COPOM-190, por volta das 11h20 de segunda-feira, 14, os Cabos PMs Freitas e Éder e com Apoio Tático, composto pelo Sargento PM Vandeir e Cabos Fabrich e Crespi, seguiram para um bar localizado ao longo da Avenida Acácio Honda, Vila Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga.
Ao chegarem no estabelecimento comercial, os policiais fizeram contato com a vítima, de 35 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, onde relatou que no domingo, 13, realizou uma corrida para uma cliente tendo como destino a Rua Américo Sena, no bairro em questão, onde logo após deixar o passageiro deu por falta de sua bolsa com documentos pessoais e um cartão de débito da Agência do Banco Itaú.
De acordo com a vítima, na segunda-feira, 14, começou a chegar notificações pelo celular de compras realizadas um bar e lanchonete, localizada na Avenida Acácio Honda.
A vítima seguiu para o referido estabelecimento comercial, quando acionou o policiamento de área.
Pelo bar e, em contato com o proprietário ele forneceu o nome e endereço da pessoa que teria feito a compra com o cartão, diante imagens das câmeras de segurança.
Diante das informações seguiram até a Rua Américo Senna, onde por lá realizaram contato com a genitora e sua irmã, onde foi perguntado para elas sobre o jovem Luiz, onde disseram que ele não se encontrava na cidade e que teria ido para uma cidade mineira, a trabalho, mas logo depois veio a confessar que ele se encontrava na residência, a qual autorizou e acompanhou os policiais até o contato com ele no quintal da residência.
Em contato com o autor o qual de imediato confessou que havia comprado diversos produtos no bar e lanchonete com o cartão de débito em nome da vítima, sendo segundo ele a quantia de R$ 50,00 reais no débito por aproximação.
Diante dos fatos e declarações, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de furto informado seus direitos constitucionais e realizado uso de algemas devido o receio de fuga e conduzido até ao Pronto Socorro para elaboração de laudo médico e posteriormente conduzido plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão conforme bopc n° kd9229/25, contra Luiz Ricardo Moraes, 35, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.600,00, que não foi recolhida, seguindo Luiz para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
O Cartão de Débito foi devolvido para a vítima mediante auto de exibição e liberação.