Governo lança pacote de medidas para atender os caminhoneiros

Governo lança pacote de medidas para atender os caminhoneiros
O governo federal lançou nesta terça-feira um pacote de medidas para atender os caminhoneiros, base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Entre as principais mudanças, o pacote prevê a simplificação dos documentos e investimentos nas estradas.
O governo estima investimentos de R$ 9,7 bilhões em obras, como áreas de escape e pontos de parada. Além disso, a Caixa Econômica Federal vai lançar uma linha de crédito e uma conta digital específica para caminhoneiros.
O pacote foi batizado de “Gigantes do Asfalto” e também pretende diminuir a burocracia, digitalizando e simplificando a documentação dos fretes.
Medidas para diminuição do preço do diesel, ponto de reclamação frequente do presidente Jair Bolsonaro, ainda estão sendo avaliadas pelo governo.
As alterações serão feitas com a assinatura de dois decretos e duas medidas provisórias (MP). As MPs deverão ser analisadas pelo Congresso em até 120 dias e estão sujeitas a modificações pelos parlamentares.
Veja as medidas
Documentação simplificada
Por meio de uma Medida Provisória (MP), o governo vai criar o Documento Eletrônico de Transportes (DT-e) que deve substituir 41 documentos que atualmente são necessários para uma viagem de origem e destino.
Segundo o governo, o DT-e poderá ser usado como comprovação de renda e começa a ser utilizado de forma experimental em julho deste ano. A expectativa é que o documento passe a ser obrigatório a partir do primeiro semestre de 2022.
Infraestrutura
O governo estima investimentos de R$ 9,7 bilhões em obras para modernização de rodovias concedidas e federais no programa Inov@BR. A avaliação é que as obras possam gerar 90 mil empregos diretos e indiretos.
Fonte: IG


Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos