GCMs de Pirassununga detém suspeito de furtar motocicleta

No meio da tarde de quarta-feira, 30, por volta das 15h30, os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga/SP, Amanda e Maciel, foram acionados pelos patrulheiros da viatura 335 para prestar apoio em uma ocorrência relacionada a um possível furto de bicicleta.
Ao chegarmos ao local, constataram que o suspeito, Jhontan, 20, já se encontrava detido no interior da viatura, enquanto a vítima do furto se encontrava nas imediações, manifestando expressamente o desejo de representar criminalmente contra o autor.
No mesmo momento, os guardas receberam informação de que, na residência do suspeito, poderia haver uma motocicleta produto de furto. Diante disso, a viatura 335 conduziu o indivíduo identificado como Jhonatan até a Central de Polícia Judiciária, a fim de apresentá-lo à autoridade policial competente, enquanto os GCMs Travagin e Foguel, se deslocaram até o endereço informado para averiguação da denúncia.
No local, em contato com o morador da residência, franqueou a entrada da equipe em sua casa, onde nada de ilícito foi localizado.

Contudo, foi observado que ao lado do imóvel havia alguns cômodos adicionais, separados do corpo principal da casa, semelhantes a garagens. O morador do imóvel informou que tais cômodos estavam alugados para o referido Jhonatan, o qual não retornava ao imóvel há aproximadamente três dias, ressaltando que possuía as chaves do local.
Com a devida autorização, o homem abriu o espaço, momento em que foi visualizada uma motocicleta nos fundos do cômodo. Assim, os GCMs entraram em contato com a autoridade policial de plantão, que determinou o encaminhamento do veículo ao plantão, sendo apoiados pela equipe de ROMU e logo após a GPAR, para levar o veículo, bem como a condução do proprietário do imóvel, a fim de serem ouvidas as partes e elaborado o respectivo Boletim de Ocorrência(n*LA6070-1/2025).
Um Inquérito Policial foi aberto para apurar os fatos.