GCMs apreende adolescente com arma de fogo artesanal no Cerrado de Emas

Na tarde de segunda-feira, 1 de setembro, 2025, o GCM, Antônio e o 2ª Classe Magalini, componentes a viatura G-335, estavam em patrulhamento preventivo e ostensivo pelos bairros do Cerrado de Emas, quando por volta das 14hs05, ao adentrarem na Rua Santa Clara, quando nas proximidades ao número 271, foram visualizados cinco indivíduos no interior de um comércio, (bicicletaria).
Os indivíduos ao notarem a presença dos homens das forças de segurança, demonstraram um certo nervosismo, momento esse que a equipe optou por realizar a abordagem, onde, a princípio nada de ilícito foi encontrado com eles.
Porém, o proprietário do estabelecimento uma adolescente, ao ser perguntados pelos GCMs, se teria algo de ilícito no interior de sua Loja, ele, de pronto informou ter uma arma calibre 22, assim, em ato contínuo, mostrando onde ela estaria.
Constatou se tratar de uma arma de fogo de fabricação artesanal, tendo junto um estojo cal.22 deflagrado.
Tendo em vista o crime de posse de arma de fogo, o adolescente foi informado da sua condução ao Pronto Socorro, para passar por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial da Central de Polícia Judiciária, sendo registrado um boletim de ocorrência de porte de arma de fogo de uso restrito, já que ela não possuía numeração.
Por se tratar de adolescente foi liberado para a mãe, se comprometendo a comparecer na delegacia para posteriores esclarecimentos.