GCM retoma patrulhamento com motocicletas após reforço no efetivo

Após um período de suspensão devido à falta de efetivo, a Guarda Civil Municipal (GCM) agora a frente da pasta Secretario Edson Francisco “ Chico”, o Comandante Edmilton e Sub Comandante Lino, retomaram o patrulhamento com motocicletas, com a reativação da equipe ROMO (Rondas Ostensivas com Motocicletas).
A volta da ROMO foi possível graças à incorporação de novos guardas municipais, reforçando a presença da GCM nas ruas e ampliando sua capacidade de resposta para um atendimento ágil e efetivo.
Com as motocicletas, os agentes da GCM voltam a circular por regiões estratégicas do município, incluindo áreas de alta densidade urbana e locais de difícil acesso, permitindo uma atuação rápida e uma presença constante onde a população mais necessita. “O reforço da equipe ROMO nos permite retomar essa importante modalidade de patrulhamento, essencial para que a GCM ofereça um trabalho preventivo e esteja mais próximo da comunidade”, explicou o comandante da GCM.

Além de fornecer agilidade nas operações, a retomada do patrulhamento com motos, assim como os demais serviços de patrulhamento realizados pela GCM, fortalece a atuação comunitária da corporação, promovendo uma interação direta com os cidadãos. A proximidade dos agentes contribui para um ambiente de confiança e cooperação com a população, que se sente à vontade para compartilhar preocupações e necessidades. Essa abordagem auxilia na construção de uma cultura de segurança participativa e preventiva, reforçando o papel da GCM como uma presença ativa e acessível em toda a cidade.
O retorno da equipe ROMO marca uma nova fase para a GCM, que, com a energia dos novos agentes, reforça seu compromisso com a prevenção e com a construção de uma cidade mais segura e conectada à comunidade.
São duas equipes, cada uma delas com três GCMs, sendo uma composta pelos Gcms Matos, Dantas e Wislander e a outra com Ferreira, Rufino e Caio, sendo que as equipes de ROMUS irão ao patrulhamento no mesmo horário da equipe de ROMU.


Bebê morre após queda de árvore em casa na Academia da Força Aérea no interior de SP
Antiga Unidade de Saúde da Vila Santa Fé volta a funcionar
IPTU 2026: Emissão deve ser feita prioritariamente pela internet
Polícia analisa celular de mãe que envenenou filha de 3 anos com chumbinho
Polícia Militar Ambiental apreende petrechos de pesca irregular em Pirassununga