Garçom tenta fugir de cerco policial, bate o carro e leva dez multas
Na noite desta quarta-feira, 26, o policiamento foi acionado para a região leste da cidade de Pirassununga/SP, devido a um chamado solicitando policiais militares em uma das ruas da Vila São Pedro, onde um casal estariam se desentendo. Ao chegarem no local os policiais nada encontraram, dando início a patrulhamento pela região.
Ao adentrarem na rua Henrique Marucci, Vila Paulista, os policiais avistaram um veículo VW/Gol S, estacionado a direita da via, e, o homem que estava ao volante ao perceber a aproximação da viatura saiu em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada sonora e luminosa, passamos a acompanha-lo pela Rua da Constituição, Vila Militar e Avenida Newton Prado, organizando o cerco com as demais viaturas.
Depois de deixar a avenida Newton Prado, acessou a avenida Capitão Antonio Joaquim Mendes, passando pelo sinal vermelho no cruzamento com a rua Coronel Franco rumou sentido Rodovia Anhanguera, retornando ao município pela avenida avenida Padre Antonio Van Ess, acessando a rua Pedro Camargo Neves, onde no cruzamento com a rua Sete de Setembro, chocou-se contra o muro da casa da esquina, danificando o imóvel e a frente toda de seu veículo.
Com cautela os policiais se aproximaram do carro e determinaram que condutor saísse do veículo havendo uma demora, os policiais se aproximaram quando o condutor ao sair não obedecia as ordens emanadas dos policiais, sendo necessário, uso de forca progressiva e proporcional para que sua abordagem fosse realizada, sendo utilizado algemas para garantia da segurança e minimizar o risco de fuga, efetuamos a busca pessoal e veicular, não sendo nada de ilícito localizado.
Identificado o condutor como sendo o D. A. M. O, 34, que disse ser Garçom, morador no Jardim Anversa, alegou que os documentos do veículo, estão em fase de regularização, e quando avistou a viatura entrou em desespero, com medo de perder o veículo, tentou fugir.
O veículo que estava com o licenciamento atrasado desde 2015 foi recolhido ao pátio e, dez multas foram aplicadas, também devido aos pontos brevemente deverá ter sua CNH suspensa.
A ocorrência que foi apresentada no plantão da CPJ pelo Cabo Fortes e Soldado Castro contou com apoio de todo o policiamento de área.