Funcionário Público Municipal de Pirassununga é preso diante Preventiva por Violência Doméstica

No início da noite de sexta-feira, 16, os guardas civis municipais de Pirassununga/SP, da equipe de ROMU, composta naquele momento pelos GCMs Edmilton, Carlos e Bercke, prenderam o funcionário público municipal do município em questão, Anderson Aparecido, 39, que se encontrava em sua residência na rua Pedro de Camargo Neves, 978, Vila Steola, zona oeste da cidade, devido à uma Mandado de Prisão Preventivo expedido pela 2ª Vara do Fórum de Pirassununga, devido à Violência Doméstica ocorrida contra sua ex mulher, uma Guarda Civil Municipal.
Lesão Corporal, Violência Doméstica e Ameaça
No final da tarde do dia 5 de maio último, por volta das 17h40, uma guarda civil municipal, 42, que trabalha na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, mas, residente em Pirassununga/SP, compareceu no plantão do 1º DP da PCJ, informando que foi casada com Anderson, um funcionário público de 39 anos, por cerca 10 anos, porém, estão separados há 7 meses.
De acordo com a vítima, no dia em questão, por volta das 12h00, ambos foram até o imóvel pertencente aos dois a fim de fazer uma medição de um guarda roupa, pois, de acordo com a mulher está arrumando o imóvel para futuramente se mudar para o local.
Quando pelo imóvel, Anderson teria pedido a cópia da chave do imóvel, quando negou, alegando ter uma filha adolescente e não era certo ele ter livre acesso ao imóvel, momento em que homem discutir e ambos iniciaram gravações cada um em seu celular. Segundo a vítima, gravou em seu celular dizendo que estava no imóvel situado na rua Faustino de Toledo nº355 e que Anderson estava nervoso e a mesma estava com medo dele a agredi-la, sendo, segundo a vítima, Anderson teria pegado seu aparelho de celular (da vítima) destruindo, levando embora os pedaços.
Porém, antes, de acordo com a mulher, Anderson teria grudado com uma mão em seu pescoço, apertando-a, dizendo que iria matá-la. Após, Anderson pegou um canivete em sua bolsa e ameaçou a vítima dizendo que cortaria seu pescoço e deixaria escorrer o sangue pelo ralo, onde ameaçou sua filha, dizendo que a mataria, pois assim a vítima sofreria mais.
No momento em que a mulher registrou o boletim de ocorrência, solicitou Medidas Protetivas Urgentes da Lei Maria da Penha, passando por exame de corpo delito no Pronto Socorro.
Descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A)
As 21h00 de quarta-feira, 14, os guardas civis municipais Bueno e Ganéo, compareceram ao plantão policial da CPJ, informando que foram solicitados à comparecerem até uma residência localizada em uma rua “x” da Vila Esperança, zona norte, onde reside a GCM, que trabalha na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, quando informou que encontra-se separada de seu ex-amásio, Anderson Aparecido, sendo que o mesmo não aceita a separação, bem como a divisão dos bens, onde então passou a ameaçar a vítima, bem como a ameaçar a filha da vítima, dizendo que irá espalhar os pedaços da menina pela cidade, informando de que diante ameaças e vários problemas tinha solicitado Medida Protetiva de Urgência (Processo Digital n.º 1500400- 92.2021.8.26.0457) expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca Local, datado de 06/04/2021.
Ainda segundo a vítima, Anderson Aparecido constantemente vem ameaçando a vítima de que irá acabar com a vida dela, sendo que no dia em questão (14/4/21) foi até sua casa, onde passou a gritar, sendo que a mesma (vítima) estava dentro da casa e, saiu para ver o que acontecia e viu quando o mesmo conseguiu estourar o portão da garagem e pegar o capacete que estava sobre o porta-malas de um Chevrolet Monza que está ali queimado e jogar contra a vítima, que conseguiu se esquivar.
Neste momento, segundo a vítima, acionou a GCM, onde Anderson se evadiu do local, ameaçando a vítima, dizendo que, caso alguma coisa aconteça com ele, já teria pagado cerca de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais) para alguns conhecidos, para acabar com a vida da vítima e também da filha dela, caso fosse preso, onde segundo a vítima, o ex-marido teria dito que os contratados por ele para fazer “serviço” fariam felizes, por conta de ser a mesma uma Guarda Municipal.
Foto – daquibh.com.br


Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga retorna aos cofres municipais R$ 2.500,000,00, mas prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) mantém decisão em não pagar os funcionários públicos
Policiais Militares Ambientais dos pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental realizaram ações positivas no final de semana
Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo