Força Tática de Leme prende homens condenados e outro por tráfico
Na quinta-feira, 14, num intervalo de duas horas e meia, os policiais militares, Subtenente PM Vantin e os Cabos PMs Menezes e Fernandes, da viatura de Força Tática da 4ª Cia. PM (Leme/SP) do 36º BPM/I (Limeira/SP) fizeram “barba, bigode e cabelo”, ao prenderem dois foragido da justiça e prender um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Outra equipe do policiamento de área também retiraram de circulação outro condenado pela justiça.
Condenado por roubo
Por volta das 15h00, durante patrulhamento de força tática os policiais foram informados por um popular que o indivíduo de nome Raul Rodrigues Andrade, estava foragido da justiça devido a condenação por prática de roubos pelo município estaria escondido em uma residência pela Rua Otávio Maurício Pommer, Jardim Quaglia.
Diante a informação os policiais seguiram para o local, onde ao chegarem no imóvel, a moradora se encontrava na calçada, sendo a mesma indagada se Raul estaria na casa, informando que sim, onde abriu o portão aos policiais, franqueando a entrada dos mesmos, sendo o foragido encontrado no interior do imóvel.
Após confirmado seu Mandado de Prisão, Raul recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao plantão de polícia judiciária, onde foi apresentado e, posteriormente levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda transferência para o Sistema Prisional.
Homem é preso com grande quantia de drogas
Após deixarem o condenado pela justiça no plantão policiais, os policiais de Força Tática retornaram às ruas, quando por volta das 17h30 e, já pelo Jardim Francisco Coelho, foram informados de que um homem estaria armazenando drogas em sua casa, após colhido as informações os policiais militares seguiram para o imóvel localizado na rua Manoel Franco da Silva, sendo que o suspeito se encontrava na calçada, onde, ao notar a presença da viatura policial tentou correr sendo de imediato abordado e submetido a busca pessoal.
Perguntado se havia algo ilícito na residência acabou confessando que no seu quarto haveria drogas, autorizando a entrada dos homens das forças de segurança no imóvel e levando os mesmo até seu quarto, onde em baixo da cama foi achada uma sacola que continha em seu interior 12 invólucros com 30 ependorf’s de cocaína cada onde totalizou 360 ependorf’s de cocaína pesando 0,378Kg.
Foi localizado também 01 tablete de maconha pesando 0,024Kg, uma (1) pedra bruta de crack e onze (11) papelotes de Crack prontas para venda totalizando 0,053Kg e uma balança de precisão.
O suspeito foi identificado como sendo José Jailson Santos Lima, sendo dada voz de prisão ao mesmo e foi conduzido ao plantão de polícia da CPJ, onde o delegado de polícia ratificou a voz de prisão, onde acusado foi levado para a Central de Triagem de Pirassununga e aguarda por audiência de custódia.
Foragido da Justiça
Após as 22h40, os policiais de Força Tática retornaram para o plantão policial, pois, quando estavam pela rua Luiz Correa Almeida, Jardim Letícia, puderam ver que um indivíduo ao ver a viatura policial empreendeu fuga a pé, adentrando em sua casa localizada na mesma rua em questão.
Os policiais conseguiram abordar o indivíduo, sendo identificado como Alan Alves de Araújo Mardegan que se encontra procurado pela justiça pelo crime de furto.
Diante dos fatos dada voz de prisão e conduzido ao plantão de polícia judiciária onde foi apresentado e conduzido para a Central de Triagem de Pirassununga.
Procurado Capturado
Uma hora antes, ou seja, por volta das 21h30, o Sargento PM Nelson e a Soldado PM Aline, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial fomos solicitados por um popular que não quis se identificar, dizendo que pela rua Adelino Bortolotto estaria havendo uma briga pela residência, onde uma mulher estava pedindo socorro.
Os policiais solicitaram apoio, indo para o local a equipe do CGP4, onde local e em contato com o casal e com seus filhos informaram que estaria tudo bem.
Os policiais realizaram pesquisa dos nomes das pessoas pelo local junto ao sistema do PRODESP, sendo constatado que existia um mandado de prisão contra Jaédson Leandro de Souza, sendo conduzido a Santa Casa para exame cautelar, posteriormente a CPJ, onde o delegado de plantão elaborou a documentação a respeito, permanecendo a disposição da justiça na Central de Vagas de Pirassununga.
Com informações da 4ª Cia. PM