Força Tática da 3ª Cia. PM de Pirassununga no combate árduo ao crime. Dois indivíduos detidos por suspeita de tráfico

Dois homens foram abordados e presos pelos policiais militares de Força Tática da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, após perseguição a um veículo na zona norte da cidade, onde o indivíduo que estava no banco do passageiro do jogou uma sacola durante o trajeto.
Suspeita e acompanhamento
O 2º Sargento PM Pescara e os Cabos PMs. R. Nascimento e Crespi, durante patrulhamento no combate ao crime, na noite de quinta-feira, 5, por volta das 19h25, iniciaram patrulhamento pelo Jardim São Valentin.
Quando em determinada rua, um veículo GM/Corsa, com dois indivíduos, no contrafluxo, o condutor do veículo ao visualizar a viatura de policiamento, saiu em fuga adentrando na Rua José Antônio Urbano. O fato chamou atenção dos policiais, pois, existem inúmeras de que o veículo em questão, ocupados por dois indivíduos realizam entregas de drogas em diversas ‘biqueiras” dentro do município.
Assim sendo, os policiais saíram ‘encalço’, momento em que o indivíduo que estava no banco do passageiro de nome (G) arremessou um pacote pelo vidro, defronte ao numeral 628. Os policiais iniciaram um acompanhamento ao veículo em fuga, acionando sinais sonoros e luminosos, onde o condutor do veículo parou mais à frente, sendo realizada a abordagem, conforme procedimento “operacional”, nada localizado com eles. O Cabo PM Crespi, retornou ao local onde foi jogado um pacote, sendo ele encontrado e, em seu interior um “tijolo” de maconha, pesando em balança não oficial a quantia de (0,502 kg).

Após serem identificados, inclusive um dele, já condenado à 4 anos de prisão por tráfico de drogas, durante conversa entre policiais e suspeitos, um deles levou os policiais até sua residência, onde a mãe do suspeito foi informada sobre a ação policial, onde ela, mãe, autorizou a entrada dos policiais ao imóvel, autorização essa gravada em vídeo/áudio, bem como qualificada em BOPM e colhida a assinatura da referida autorização.
A vistoria no quarto do suspeito foi acompanhada por um homem por solicitação da mãe dos indivíduos, onde nada de ilícito foi encontrado.
Os dois detidos foram levados para o Pronto Socorro, onde passaram por exame cautelar de corpo de delito, seguindo para o plantão policial da CPJ.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, diante as circunstâncias elaborou um BOPC, não criminal, de localização e apreensão de objeto, liberando os dois indivíduos e o veículo, sendo apreendida a droga e os dois celulares dos suspeitos, onde um deles, tem condenação de quatro anos por tráfico, já cumprido.
Foram aplicadas três multas, A.I.T – 01001, 01002 e 01003 todos de série d-01, do Departamento Municipal de Trânsito de Pirassununga.