Estudante de Pirassununga contraiu Sarampo onde estuda na cidade de Franco da Rocha
A enfermeira Patrícia Melário, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Pirassununga/SP participou do programa A Voz do Povo levado ao Ar pela Rádio Piracema FM – 94,7 de Pirassununga para realização esclarecimento sobre o caso de Sarampo que deixou parte da população pirassunuguense preocupada.
Melário disse que o caso confirmado é o de um estudante de 30 anos de idade, morador em Pirassununga/SP, porém, estuda na cidade de Franco da Rocha/SP, onde contraiu a doença, onde outros estudantes do mesmo local também adquiriram a doença. A enfermeira disse que a Vigilância Epidemiológica da cidade Franco da Rocha, fez contato com os agentes de Pirassununga relatando o caso.
Após tomarem conhecimento, a Vigilância Epidemiológica de Pirassununga foi até a casa onde reside os pais do estudante, bem como na casa de sua namorada e outros poucos locais que ele frequentou durante o final de semana que aqui esteve, sendo todas as medidas tomadas pela VE.
Outro suposto caso de um morador na cidade de Araraquara/SP que participou numa Festa em Pirassununga, também foram tomadas todas as providências ao caso, porém o caso não se confirmou.
O Governo do Estado, anunciou na quarta-feira, 20, a liberação de para crianças de seis meses há um ano de idade, porém, as vacinas estão liberadas para qualquer pessoa.