Estação de Tratamento de Esgoto atinge eficiência total no tratamento de esgoto
Prefeitura divulga que SAEP recebeu relatório conclusivo das pesquisas realizadas com foco em apurações de eficiência junto à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro rural Laranja Azeda, sendo assim, o superintende do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP), engenheiro João Alex Baldovinotti recebeu um relatório conclusivo informando que a estação atingiu, já no mês de abril passado, a sua eficiência total na retirada de carga orgânica.
O superintendente explica que essa eficiência de 100% foi constatada e comprovada pelo Laboratório do SAEP e também pelaempresa de análises ambientais ASL, que presta serviços terceirizados para a autarquia. A ASL é especializada em análises deágua bruta e tratada que são fornecidas à população e também análises de efluente bruto e tratado.
Portanto, após a retirada de várias amostragens realizadas pela empresa prestadora dos serviços, “os parâmetros analisados atendem os padrões de emissão, segundo o Decreto Estadual nº 8.468, editado em 8 de setembro de 1976. Assim, a porcentagem de eficiência de remoção da carga poluidora foi de 100%, atendendo todas as Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’