Espectro Autista. Vereadora Mirelle Bueno da aula de Moral e Cívica para vereadores e assessor

Durante a Sessão Ordinária, do Poder Legislativo da cidade de Pirassununga/SP, ocorrida na segunda-feira, 19, a vereadora Mirelle Cristina de Araújo Bueno, durante uso da Tribuna, “tripudiou” em cima do vereador Reinaldo Caridade, bem como de seu assessor.
A vereadora Mirelle, que atua em várias frentes, tem se empenhado bastante para as pessoas portadoras do espectro autista.
Durante o uso da Tribuna, Mirelle deu uma verdadeira aula de Moral e Cívica, para o vereador Caridade, seu assessor parlamentar Silas Rogério, servindo também para os vereadores Fabrício Lubrechet e Théo.
Especificamente falando para o vereador Caridade e seu assessor, a vereadora disse, em tese, que as “falácias” de ambos em uma emissora de rádio, em respeito das vagas de estacionamento para as pessoas com transtorno do espectro autista comparar as pessoas autistas, com pessoas que não tem perna foi além a imaginação.
Segundo o vereador em questão e seu assessor, teriam, segundo a vereadora, insinuado que Elon Musk tiraria uma vaga de alguém com deficiência, “é não compreender absolutamente nada sobre o espectro autista, é reforçar o capacitismo, que é aquele preconceito silencioso e cruel que tenta hierarquizar, estamos discutindo aqui não é um benefício, é uma segurança, é acolhimento e a justiça social”.
A vereadora lembrou que “crianças e adultos autistas enfrentam desafios diários que vão além das aparências físicas, negar o cartão é negar um direito, é negar um recurso de inclusão, e mais, o papel dessa casa, é garantir avanços, não restringir direito conquistado com tanta luta. Eu quero aqui também reafirmar que eu não luto sozinho. Eu luto pelas mães, pelos pais, pelos autistas, pelos profissionais, pelos estudiosos que conhece de perto a realidade”, a vereadora deixou bastante claro vai continuar lutando, mesmo que seja difícil.
O vereador Carlos Luiz de Deus (Carlinhos da Santa Fé), solicitando um a parte para Mirelle, disse “quero prestar aqui minha solidariedade a você, inclusive eu escutei um pedaço da entrevista, onde o cidadão (se referindo ao assessor do vereador Caridade), falou assim, “vai que o Messi precisa estacionar na vaga para deficiente aqui, ou em outra cidade”, lembrando da baboseira ditas por eles em relação a Elon Musk. O vereador Carlinhos de Deus finalizou dizendo, “eu acho ridículo fazer uma comparação desse jeito assim, seria a mesma coisa em acreditar no bebê Reborn.