Equipe de Paraciclismo da APP conquista ouro e o Bicampeonato no Pan-americano em Diadema SP
No último final de semana, entre os dias 14 a 16 de junho, a Equipe de Paraciclismo da Associação Para desportiva Paulistana – APP, esteve na cidade de Diadema – SP, participando do Circuito Pan-americano de Paraciclismo de Estrada, e onde além de fazer história novamente, também mostrou a potência Paraolímpica de nossa região na modalidade handbike, onde conquistando um total de 4 medalhas de ouro, e deixando a Equipe como a 2° melhor Equipe do Ranking Nacional Paraolímpico na competição.
A Equipe de Para ciclismo da APP, “Esquadrilha do Pedal” contou com a participação das atletas, Zulmara Aparecida da Silva (Deficiente Física / Categoria WH1 – 1° Colocada na prova do CRI “18.9 Km”, e 1° Colocada na prova de Estrada “30 Km”), Gilmara Sol do Rosário Gonçalves (Deficiente Física / Categoria WH2 – 1° Colocada na prova do CRI “18.9 Km”, e 1° Colocada na prova de Estrada “40 Km”), juntamente com o Técnico e Dirigente, Denis Anderson Gonçalves, e a Staff/Apoio, Isabela Verônica Gonçalves.
Logo, com este resultado, as atletas Sol (4° Melhor do mundo de sua categoria WH2) e Zulmara (4° Melhor do mundo de sua categoria WH1), se consagraram Bicampeãs Pan-americanas de suas categorias.
Outrora, vale fundamentar sempre, a luta, a dedicação, e a superação, destas atletas da APP, que diariamente vem treinando na Academia da Força Aérea – AFA, para obterem cada vez mais, o alto rendimento, e principalmente, postar a supremacia do Paraciclismo de nossa região, no Ranking Nacional.
Agora, a Equipe continua com sua preparação, para o próximo desafio que será a 3° Etapa Nacional da Copa Brasil de Paraciclismo, que ocorrerá na cidade de Leme – SP, no mês de setembro.
Por fim, a Equipe Paraolímpica de Ciclismo da APP, agradece a todos os apoiadores, padrinhos e patrocinadores, que incentivam sempre o desenvolvimento dos projetos esportivos paraolímpicos da APP (atletismo, ciclismo, natação, e triátlon), que visam integrar e reinserir, as pessoas com deficiência (PCD), no esporte paraolímpico, sendo pela melhoria da qualidade de vida, ou, pelo alcance do alto rendimento. E, também deixam a seguinte mensagem, “Pedalar é vida, e é para todos”.
Denis Anderson Gonçalves é o presidente da Associação Paradesportiva Paulistana – APP – e técnico da equipe.