Equipe da GCM de Pirassununga captura dois condenados pela justiça

No início da noite de quinta-feira, 3, o Subinspetor Edmilton, juntamente com o 2ª Classe Bissaco e GCM Valle, por volta das 18h40, durante patrulhamento, ao passarem pela Rua Américo Sena, Vila São Pedro, zona leste de Pirassununga, tinham conhecimento de um Mandado de Prisão contra Severino Barros, 40, ao passarem pelo endereço mencionado, os homens das forças de segurança visualizaram o referido indivíduo no interior da residência, cujo portão encontrava-se aberto.
Severino chamado até a calçada, onde lhe foi informado sobre o mandado de prisão em aberto, ele, demonstrou estar ciente da ordem judicial vigente. Sua namorada tomou ciência da sua prisão.
Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto Socorro, onde foi submetido a exame cautelar, conforme protocolo, e, em seguida, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária para as providências cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Outro Mandado
Por volta das 02h00, da madrugada desta sexta-feira, 4, durante patrulhamento preventivo pela Zona Norte, os GCMs acima mencionados, visualizaram um indivíduo sobre o qual já havia ciência prévia quanto à existência de mandado de prisão civil em aberto.
Diante da fundada suspeita, foi realizada abordagem, momento em que o indivíduo foi cientificado da ordem judicial vigente. Após a voz de prisão, a equipe se deslocou até a residência do abordado, situada nas proximidades, onde foi deixada a bicicleta utilizada por ele, bem como entregues seus pertences pessoais à companheira que também foi informada sobre os motivos da detenção.
Na sequência, o capturado foi conduzido ao Pronto Socorro, onde passou por exame cautelar, sendo posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça. Não houve necessidade de uso de algemas, conforme avaliação da equipe frente ao comportamento do abordado e ao disposto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.