Enfermeiros (as) da Santa Casa de Pirassununga estão sem receber seus salários
Os enfermeiros e enfermeiras da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Pirassununga/SP estão sem receber o pagamento que deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês.
Abaixo o desabafo de um enfermeiro.
Olá. Sou enfermeiro da Santa Casa de Pirassununga e gostaria de compartilhar uma informação importante e até mesmo fazer um desabafo. Os enfermeiros (as) da Santa Casa de Pirassununga até hoje (dia 15/01) não receberam 1 centavo se quer de salário, nem satisfação alguma por parte da Santa Casa. A enfermagem trabalha sim por amor, porque dificilmente outra profissão é tão desvalorizada e receba tanta pancada quanto a enfermagem, e mesmo assim continuamos atendendo e cuidado das pessoas na hora que elas mais precisam. Porém, nem só de amor se faz um bom profissional. O bom profissional precisa ser reconhecido em seu trabalho e com a enfermagem não é diferente. O mínimo que se espera, após termos prestado assistência aqueles que precisavam é RECEBER NOSSO SALARIO, sobretudo, no mês de dezembro quando muitos enfermeiros e técnicos de enfermagem deixaram de passar até mesmo o natal e o ano novo com suas famílias para cumprir seu compromisso profissional. Um absurdo o que está acontecendo e infelizmente estamos à mercê da boa vontade da gestão da Santa Casa em arcar com seu compromisso de efetuar os pagamentos dos salários dos enfermeiros e técnicos…, e nós, continuamos honrando nosso compromisso de fazer nosso trabalho com respeito e dignidade que muitas vezes nos é negado no exercício de nossas funções. (PS: Peço para que divulguem esse conteúdo, pois é interesse da sociedade pirassununguense saber o que se passa na Canta Casa, mas para que me mantenha no anonimato porque temo retaliações dentro da instituição). OBRIGADO.
Santa Casa
Nossa reportagem procurou pelo vice-provedor da Santa Casa, o empresário e farmacêutico Amador Mistiéri Junior que confirmou o atraso no pagamento para com a enfermagem, mas que outros setores, onde a folha de pagamento é menor, estão sendo colocados em dia.
Ainda, de acordo com Mistiéri Junior vários convênios estão atrasando nos repasses, alguns chegando a mais de R$ 500 mil reais, porém, a administração pretende se tudo correr bem, efetuar o pagamento da enfermagem até a próxima sexta-feira, isto se entrar dinheiro dos convênios.


DIPAM “A” – Prefeitura prestará auxílio aos produtores rurais de leme sobre as obrigações fiscais
5º BPMamb, rende homenagens ao Dia Internacional da Mulher
Festa RAVE. Três protocolos estão no Ministério Público
Furto no Pátio II do SAEP. Polícia Civil recupera parte dos produtos furtados e prende dois por receptação
Sindicato dos Servidores Municipais de Pirassununga manifesta preocupação com contratações via consórcio
Incorporação histórica marca ingresso das primeiras mulheres como Soldados na Força Aérea