Doria anuncia regulamentação do Rodeio e repasse de verba a Barretos
O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (16), durante a “Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos”, um repasse de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Barretos. O recurso será destinado para a compra de novos equipamentos e mobiliários para a unidade, contribuindo para fortalecer sua estrutura e, consequentemente, a assistência aos pacientes.
Bem-Estar Animal
Doria também anunciou a publicação de portaria que reconhece o “Regulamento de Boas Práticas e Bem-Estar Animal”, criado pela Confederação Nacional de Rodeios, o CNAR.
A portaria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (17)e dá a organizadores de rodeios embasamento legal para esportes com bovinos e equinos, desde que cumpram as normas para bem-estar dos animais. “Somos totalmente a favor do cuidado e do respeito com os animais. Nossa posição é a da defesa dos animais”, pontuou Doria.
A iniciativa constitui um instrumento adequado e eficaz para zelar pelo bem-estar dos animais em provas de rodeio. É um avanço para garantir que os eventos garantam segurança para o público, os animais e os atletas do rodeio.
O texto trata de itens como a proibição do uso de aparelho de choque e a obrigatoriedade de colocar os animais em áreas de descanso após a chegada na cidade do evento.
São Paulo é, tradicionalmente, o Estado que mais realiza esse tipo de evento, representando mais de 30% do total de rodeios no Brasil. Só no ano passado, os rodeios aconteceram em 275 municípios diferentes em todos os meses do ano.
Com informações Portao do Governo de SP


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento