Denúncia leva PMAmb a encontrar aves nativas em maus tratos dentro de gaiolas

Três aves nativa foram localizadas no interior de uma residência na cidade de Mogi Guaçu/SP, na segunda-feira, 7, por policiais militares do 1º Pelotão da 2ª Cia. PMAmb, comandada pelo Capitão PM Ilgges.
A ação somente foi possível diante denúncia versando sobre pássaros em cativeiro, sendo constatada sua veracidade, sendo que as aves três pássaros estavam em cativeiro sem autorização do órgão competente, sendo 02 das 03 aves em estado de maus tratos, em gaiolas sujas e sem água para hidratação, não condizentes com o bem-estar animal.
Diante dos fatos, na esfera administrativa foram lavrados os Autos de Infração Ambiental no valor total de R$ 7.500,00 nos termos artigo 25°, § 3°, inciso “III”, e 29 da Resolução SIMA 05/21, com providências penais conforme prevê os artigos 32 e 29, parágrafo 1°, inc. III da Lei Federal 9605/98.

As aves foram reintroduzidas à natureza e as gaiolas inutilizadas.
- Comunicação Social da 2ª Cia. PMAmb


Parceria entre Prefeitura de Leme e Sicoob Credacil impulsiona curso de costura com foco em sustentabilidade e geração de renda
Prisão de Ameaça, Violência Doméstica, Estatuto do Desarmamento (artigos 12 e 15), não teria ocorrido tentativa de feminicídio!
Polícia Ambiental flagra dano à vegetação nativa e aplica multas em São João da Boa Vista
Comando da PM de Leme intensifica ações de policiamento diversos
Homem é detido por furto de fios, mas acaba liberado; procurado pela justiça é preso na Zona Norte
Polícia Militar Ambiental segue com o firme propósito em combater os crimes ambientais