Denúncia leva PMAmb a encontrar aves nativas em maus tratos dentro de gaiolas

Três aves nativa foram localizadas no interior de uma residência na cidade de Mogi Guaçu/SP, na segunda-feira, 7, por policiais militares do 1º Pelotão da 2ª Cia. PMAmb, comandada pelo Capitão PM Ilgges.
A ação somente foi possível diante denúncia versando sobre pássaros em cativeiro, sendo constatada sua veracidade, sendo que as aves três pássaros estavam em cativeiro sem autorização do órgão competente, sendo 02 das 03 aves em estado de maus tratos, em gaiolas sujas e sem água para hidratação, não condizentes com o bem-estar animal.
Diante dos fatos, na esfera administrativa foram lavrados os Autos de Infração Ambiental no valor total de R$ 7.500,00 nos termos artigo 25°, § 3°, inciso “III”, e 29 da Resolução SIMA 05/21, com providências penais conforme prevê os artigos 32 e 29, parágrafo 1°, inc. III da Lei Federal 9605/98.

As aves foram reintroduzidas à natureza e as gaiolas inutilizadas.
- Comunicação Social da 2ª Cia. PMAmb


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga