Delegado de Polícia Henrique Ventura é Classe Especial
O Delegado de Polícia Judiciária, Dr. José Henrique Ventura, natural da cidade de Casa Branca/SP, mas que adotou Pirassununga/SP como sua terra para residir e ao longo de seus 20 anos junto à Polícia Civil no município, foi agraciado com o Título de Cidadão Pirassununguense foi elevado à Classe Especial na última semana, dois dias antes do feriado de 7 de Setembro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador Geraldo Alckimin.
Henrique Ventura como é chamado pelos amigos e conhecidos, depois de permanecer por cerca de 20 anos na cidade de Pirassununga, passando pelo 1º DP, na época o prédio ficava ao lado do Campo do CAP, na Avenida Newton Prado, passou pela delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Cruz da Conceição e Titular da Delegacia Central da cidade de Pirassununga por muitos anos.
De Pirassununga, Ventura assumiu a Delegacia Seccional da cidade de São João da Boa Vista, onde permaneceu por cerca de seis meses, quando assumiu a Delegacia de Polícia Seccional da cidade de Limeira/SP.
Anos depois, foi convidado a comandar a Delegacia Seccional na cidade de Bragança Paulista/SP onde realizou mudanças, obtendo desta forma, resultados significantes para a sociedade, permanecendo por um período não muito longo, mas, teve seu trabalho reconhecido, ao ponto de ser convidado a assumir a 2ª Delegacia Seccional na cidade de Campinas/SP onde ainda permanece.
Homenagem
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pirassununga/SP na terça-feira, 12, o vereador Vitor Naressi (PMDB) apresentou um Requerimento de Congratulação para com o Delegado de Polícia, Dr. José Henrique Ventura.


Carnaval de Descalvado terá câmeras de monitoramento na Cia. de Polícia Militar
Leme. Prefeito Claudemir Borges do (PSD) realiza novas entregas para a população. Veja também informações sobre o IPTU
Com apoio do Sebrae-SP, Agenda São Carlos 2026 debate economia local, pequenos negócios e impacto social
Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério