Defesa Civil participou de Fórum Regional de redução de riscos de desastres

No último dia do mês de maio, aconteceu no Centro de Convenções da UNICAMPO, no município de Campinas/SP, um Fórum Permanente sobre Alerta Precoce para a Redução de Riscos de Desastres: Um Olhar Para A Região De Campinas, realizado no Centro de Convenções da UNICAMP.
O evento contou com a presença de representantes de várias Defesas Civis de municípios da região como Campinas, Artur Nogueira, Rio Claro, Santa Barbara do Oeste, Valinhos, Pirassununga e Americana.
Participaram do encontro o Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, agentes e coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil assim como também alunos e mestres doutores da UNICAMP.
O tema principal abordado foi o alerta precoce sobre riscos de desastres, onde através de mapeamento de áreas de riscos, pode-se obter muito mais efetividade na prevenção, antecipando-se ao desastre e com isso salvar vidas evitando muitas mortes.

“Por sorte Pirassununga é uma cidade privilegiada quanto a áreas de desastres. Temos um potencial muito pequeno para desastres, mas nossa Defesa Civil atua com o intuito de minimizar ainda mais esses riscos até que se possa torná-lo nulo”, afirmou o coordenador de Defesa Civil Carlos Souza.


IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”
Leme realizará Concurso Beleza Negra, sem abandonar Atenção Básica de Saúde e, Novembro Azul
Área de 0,21 hectares em Conchal é embargada pelo policiamento ambiental da 2ª Cia de PMAmb
Carlinhos propõe implantação de anuênio para servidores e construção de Praça no bairro San Martinho
Unidade de Saúde do Porto Seguro realiza ação para atualização de dados e indicadores de saúde
Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM