Cultura anuncia 14ª edição do tradicional Carnaval Resgate
Com o patrocínio do Covabra Supermercados, a Secretaria de Cultura e Turismo promove neste domingo (16), na Praça Central, a 14ª edição do tradicional “Carnaval Resgate”, ao som contagiante das marchinhas pela Corporação Musical Pirassununguense.
A brincadeira carnavalesca começa com o animado desfile do “Corso da Alegria”. Os foliões se concentram já a partir das 19h30 na rua General Osório, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos. Após a missa, o desfile desce a General Osório, sobe as ruas Duque de Caxias e José Bonifácio e entra na praça.
Já a partir do sábado seguinte (22 de fevereiro) começa a programação de carnaval do CarnaRetrôFolia 2020, promovido pela Prefeitura de Pirassununga. A programação inclui desfiles de blocos e atrações musicais entre sábado (22) e terça-feira de carnaval (25 de fevereiro), com eventos concentrados na Praça Central e na região do Centro de Pirassununga (veja programação completa abaixo).
Carnaval Resgate: como tudo começou
O “Carnaval Resgate” nasceu em 2006 por iniciativa da foliã Ana Bomfim, com o objetivo de reviver as tradições dos antigos carnavais de Pirassununga. “O Resgate é o Carnaval da família, onde idosos, adultos, jovens e crianças se reúnem na praça pra se divertir”, conta ela.
Com foliões fantasiados ou não, o “Carnaval Resgate” reúne pessoas de todas as idades, mas desde a primeira edição a programação conta com a alegria e o entusiasmo dos foliões dos Grupos da Terceira Idade “Cidade Simpatia”, “Anos Dourados” e “Feliz Idade”, do Centro de Conivência do Idoso (CCI) e dos integrantes da APA (Associação Pirassununguense dos Aposentados).
Durante a passagem da Corporação Musical, o público que assiste ao desfile conta com o embalo das tradicionais marchinhas. No entorno do coreto a folia se estende até por volta das 22h.
Programação completa do CarnaRetrôFolia 2020 – Pirassununga:
16 DE FEVEREIRO – DOMINGO (Semana Anterior ao Carnaval)
• Das 20h às 22h:
-14º Carnaval Resgate
-Corporação Musical Pirassununguense
-Desfile do Corso da Alegria
Concentração: Rua General Osório, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Local: Coreto da Praça Central
22 DE FEVEREIRO – SÁBADO
• Das 11h30 às 13h30:
-Abertura do CARNARETRÔFOLIA
-Corporação Musical Pirassununguense
-Bloco Pinto do Meio Dia, Agremiações carnavalescas e foliões
Participações especais das equipes do Jeep Clube Tatu Traçado e do Zinnabres Volks Club Pirassununga-SP
• 13h:
-Desfile do Bloco Saideira e Vaca das Duas
Local: Rua Duque de Caxias/Praça Central
• Das 13h30 às 16h e das 19h às 23h:
-CARNARETRÔFOLIA
Animação: Djs Niltinho & Perninha
Local: Coreto da Praça Central
23 DE FEVEREIRO – DOMINGO
• Das 15h às 17h:
-Matiné Pais & Filhos
Local: Coreto da Praça Central
• Das 19h00 às 21h:
-Corporação Musical Pirassununguense
• 20h30:
-Desfile da Escola de Samba Tio Zé e a Turma de Saideira
Local: Rua Duque de Caxias
• Das 21h às 23h:
-CARNARETRÔFOLIA
Animação: Djs Niltinho & Perninha
Local: Praça Central
24 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA
• Das 19h às 23h:
-CARNARETRÔFOLIA
Animação: Djs Niltinho & Perninha
Local: Praça Central
-Desfile do Bloco dos Sujos
Local: Concentração Bar Brasil
Trajeto: Ruas Amador Bueno/Duque de Caxias até a Praça Central
25 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA
• Das 15h00 às 17h00
-Matiné Pais & Filhos
• Das 19h às 23h:
-CARNARETRÔFOLIA
Animação: Djs Niltinho & Perninha
Local: Praça Central


O abandono de Pirassununga: Falta de zeladoria compromete a “Cidade Simpatia”
Operação “Inconfidentes”: Dr. Jorge Miguel comanda megaoperação e desarticula grupo criminoso em Santa Rita do Passa Quatro
Criminosos que roubaram motocicleta BMW na rodovia Anhanguera, região de S.C. da Conceição podem serem de Leme
Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira apreende mais de 4,5 mil porções de drogas em ‘operações’
Sensação de impunidade: PM de Leme detém adolescentes por tráfico, mas são liberados no plantão policial
3ª Cia da PM de Pirassununga captura foragido e frustra furto em ferro-velho