COVID – 19. Um suspeito e 28 confirmados em Pirassununga

Neste sábado, 9, a Prefeitura Municipal de Pirassununga, através de dados da Secretaria Municipal de Saúde, repassados pela Vigilância Epidemiológica, divulgou mais um Boletim sobre o novo coronavírus.
O Boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica sobre o enfrentamento ao Covid-19, informou o registro do primeiro óbito que seria de uma mulher de 88 anos idade.
Este óbito por COVID–19 -, ainda é bastante questionável, pois, um exame analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, da cidade de Rio Claro/SP, deu como negativo, já o da USP (Pirassununga) deu positivo. Abaixo mais detalhes.
Confirmados
A cidade passou a contabilizar 42 casos; sendo 28 casos confirmados, um (1) internado, nenhum internado em UTI, doze (12) pacientes recuperados e uma morte, assim sendo, 27 pessoas continuam em tratamento em casa.
Descartados
Foram descartados 293 exames.
Suspeitos
O município conta hoje com um (1) suspeito em isolamento domiciliar, não tendo nenhuma internação hospitalar, bem como em UTI.
Todos os casos suspeitos são atendidos na Unidade Sentinela, junto à UPA, da Vila Pinheiro. Não houve nenhum óbito suspeito confirmado na cidade.
Morte
De acordo com a nota de imprensa da Vigilância Epidemiológica, uma mulher de 88 anos de idade teria morrido decorrente com o COVID 19. Durante entrevista ao programa A Voz do Povo levado ao ar nesta sexta-feira, 8, em entrevista ao radialista Ademir Naressi, o prefeito e médico Dimas Urban disse que a morte da mulher foi de COVID – 19 -, porém, ela tinha problemas cardíacos e renal.
Ainda, de acordo com o prefeito, durante o internamento da paciente que veio a óbito, na UTI, ela teria sofrido uma parada cardíaca e recuperada, quando momentos depois teve outra, vindo a óbito.
Decreto
Desde quinta-feira (7), é obrigatório o uso de máscaras em todo estado. No transporte coletivo, os motoristas não devem aceitar passageiros sem o uso devido da máscara, assim como em táxis e outros meios de transporte.
Outros
É possível estar com a COVID-19 por até 14 dias antes de apresentar os sintomas, que são febre, cansaço e tosse seca. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença Sobe para 7 os casos do coronavírus recuperados, um está internado sem a necessidade de tratamentos especiais.
Os possíveis sintomas são tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves). Em casos mais raros, ela pode ser grave e até fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros sérios.


Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos