Continuam abertas as inscrições para o vestibular da UNIVESP – 2022

Totalmente gratuitos, os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem – Inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Educação informa que continuam abertas as inscrições para a o Vestibular 2022 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os interessados poderão realizar a inscrição pelo site – vestibular.univesp.br – até às 23h59 do dia 25 de abril. Para se inscrever é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período de matrícula.
Para realizar a inscrição, o candidato deve se atentar preenchimento da ficha de inscrição, devendo cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.
A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – é uma instituição pública voltada para a educação à distância (EAD), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Seus cursos são oferecidos em parceria com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.
Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). No polo da UNIVESP – Leme serão oferecidas 105 vagas, 35 por eixo.

Após um ano e meio de curso, os alunos do Eixo de Computação poderão fazer a escolha entre Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração).
Os que optarem pelo novo Eixo de Negócios e Produção vão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).
Totalmente gratuitos, os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.
Importante salientar que não há limite de idade para participar do processo seletivo e que o custo da inscrição é de R$ 45,00.
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou pelo telefone 3573.6300.
Informações e Imagens – Secretaria Social de Comunicação


Festa RAVE. Três protocolos estão no Ministério Público
Furto no Pátio II do SAEP. Polícia Civil recupera parte dos produtos furtados e prende dois por receptação
Sindicato dos Servidores Municipais de Pirassununga manifesta preocupação com contratações via consórcio
Incorporação histórica marca ingresso das primeiras mulheres como Soldados na Força Aérea
Força Tática prende homem em liberdade condicional por tráfico no Jd. São Valentim
Objetos furtados do Almoxarifado do SAEP são encontrados pela Polícia Civil