Conchal recebe atividades artísticas do Cirqu&Tal ComVida da premiada MB Circo

Evento artístico, que contará com oficina de circo, apresentação musical e espetáculo circense, será realizado no sábado (26/7), a partir das 13h30, no Distrito de Tujuguaba. A entrada é franca.
Imagens | Divulgação | Crédito: Vinicius Mena
https://drive.google.com/drive/folders/1K4g6TOFz6RN__UUTJDLrG-4OXQhYSE1s
Teaser | Vídeo | Divulgação
https://www.youtube.com/watch?v=RfekDhYDlC4&t=1s
A premiada MB Circo cai novamente na estrada. Desta vez, a bordo de uma kombi estilosa batizada de Jabiraca. Qual o motivo? Levar encantamento em forma de aprendizado, música e, claro, circo a Conchal (SP). Afinal, além de um espetáculo circense e de uma oficina de circo, o Respeitável Público vai conferir o talento de atrações artísticas locais. Interessou-se? Basta comparecer ao evento Cirqu&Tal ComVida, que acontecerá no sábado (26/7), a partir das 13h30, no Distrito de Tujuguaba. Importante: com entrada franca, todas as atividades contarão com Intérprete de Libras e Audiodescrição.
Realizada por intermédio do Edital Fomento CultSP, do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, do Governo Federal, a temporada do Projeto Cirqu&Tal ComVida passará por 10 cidades do interior de São Paulo. Em Piracicaba (SP), as apresentações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Conchal.
“Pelo terceiro ano, a MB Circo levaráarte e cultura a distritos de cidades da região, promovendo inclusão e valorização das comunidades. O Cirqu&Tal ComVida vem democratizar o acesso às expressões artísticas, muitas vezes distantes da realidade desses espaços, além de fortalecer a identidade local e estimular os talentos. Trata-se de um verdadeiro sopro de criatividade e lazer para quem vive longe dos centros urbanos”, pontua Bruno Peruzzi, integrante da MB Circo.
As atrações

A programação do projeto começa com uma oficina de circo, ministrada pela Cia. Pé de Cana, que promove uma vivência circense ao público a partir do equilibrismo de objetos e do malabarismo.
Em seguida, a plateia confere a performance de artistas da comunidade. No Distrito de Tujuguaba, a cena vai ser ocupada pela dupla Miriam e Matheus.
Para finalizar, o Respeitável Público assiste ao espetáculo circense Cirqu&Tal, do repertório da MB Circo.
O espetáculo
Em cartaz desde 2016, o espetáculo Cirqu&Tal, que já integrou a programação de diversos festivais em São Paulo e Minas Gerais, convida à cena um quarteto de palhaços para lá de irreverentes e bem diferentes entre si. Os nomes dizem tudo: Tico Toco (Bruno Peruzzi), Polenta (Danieli Maimoni), Sevefino (Eduardo Salzane) e Nélson do Bigodinho (Junior Taz). Para eles, a nobre arte de arrancar gargalhadas não tem hora certa para ser vivenciada. Pode ser a qualquer momento.
“Arte nunca é demais…! Em alguns momentos da vida, a arte é essencial! E o circo ressurge como um respiro, uma possibilidade de unir as pessoas em torno de um sentimento bonito e potente, que é a alegria”, avalia o ator Junior Taz, intérprete do Palhaço Nélson Bigodinho, que também assina o roteiro e a direção do espetáculo.
Para oferecer tanta alegria ao público, o quarteto de palhaços usa e abusa de outras virtuoses circenses, como malabares com bolas e claves, chicote e monociclo, que fazem ótimas dobradinhas com o humor típico das pilhérias de picadeiro. Aliás, que estão presentes em Cirqu&Tal a partir de uma releitura bem-sucedida pela MB Circo de esquetes e números clássicos dos picadeiros circenses.
Quem ganha com toda a experimentação é a plateia, que se vê dentro de uma legítima lona circense. “O circo está no imaginário popular como uma manifestação da alegria e do deslumbramento, um terreno fértil feito de surpresas e risadas no qual se semeiam sonhos e se colhe esperança. Que o público assista o espetáculo e leve consigo um jeito alegre e esperançoso de ver o mundo”, destaca o diretor.
A companhia
Com doze anos de trajetória na produção artística circense, três espetáculos autorais no repertório e mais de mil apresentações realizadas, a MB Circo, fundada em 2013 no interior de São Paulo por Bruno Peruzzi e Danieli Maimoni, já circulou por onze estados brasileiros, atravessou fronteiras com uma circulação na Argentina e segue presente no circuito dos principais festivais e eventos de circo e teatro do Brasil.
Tendo como foco a palhaçaria, a companhia conta com uma equipe experiente de profissionais, entre artistas, produtores e técnicos, sendo responsável pela produção de projetos culturais de fomento direto e indireto, intervenções circenses e musicais, oficinas e vivências, mostras artísticas, circulação de espetáculos e eventos temáticos.
Ficha Técnica
Elenco: Dani Maimoni, Junior Taz, Bruno Peruzzi e Eduardo Salzane
Acessibilidade: Malu Silva e Roberto del Corvo (CEI Libras)
Técnico de Som: Franco Garcia
Audiovisual: Vinicius Mena
Identidade Visual: André Dias
Caricaturas: Sérgio Martins
Assessoria Administrativa: Pamela Peruzzi
Assessoria de Imprensa: Tiago Gonçalves
Oficinas: Cia. Pé de Cana
Produção: MB Circo
Classificação: Livre
Tempo de duração: 55 minutos
SAIBA MAIS
Cirqu&Tal ComVida
Sábado (26/7), a partir das 13h30, no Distrito de Tujuguaba (Praça da Igreja de Santo Antônio, Tujuguaba, em Conchal | SP)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: @mbcirco
Assessoria de Imprensa
Tiago Gonçalves