Comunidade de Cachoeira de Emas em Pirassununga comemorou o Dia de Nossa Senhora Aparecida
A festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, iniciada no dia 9 último, no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, tiveram três fases agregadas com a parte religiosa que se iniciou no dia 9 de outubro, com os Tríduos; tendo com celebrantes o padre Girlei, da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, Nilson, da Paroquia Santa Rita de Cássia e padre Thiago, da paroquia de Santo Antônio.
Dia 12, dia Da Padroeira do Brasil, coube padre, pároco da referida Igreja, Antônio Marcos, da Paróquia Santa Luzia. Centenas de católicos participaram dos Tríduos e da Missa Solene.
Crianças, adolescentes e jovens fizeram a encenação do achado da imagem e Coroação de Nossa Senhora Aparecida, momento de muita emoção. Finalizando com o ato religiosa, foi inaugura o Nicho de Nossa Senhora semelhante ao de Aparecida.
Ainda, durante o dia 12 de outubro aconteceu a Bênçãos aos Cavaleiros. No termino da missa foi entregue os pedaços de bolos da padroeira.
Para encerrar a parte religiosa, no dia 13, domingo, foi Celebrada Missa Solene pela Canonização de Santa Irmã Dulce dos Pobres que aconteceu nesse dia no Vaticano às 05h15 (horário de Brasília).
Festa das crianças
No dia 12, também comemorado o Dia das Crianças, as crianças da comunidade ganharam muitas guloseimas como: refrigerante, bolo, pipoca, doces diversos, sorvetes, copos personalizados, enfim, foram 300 kits completos. Como não atingiu o número esperado de crianças (300), foram também servidos aos idosos e também quem estava presente. Essas doações foram feitas por devotos que tem promessas todos os anos em fazer para os “filhos” da Mãe Nossa Senhora Aparecida.
Social artística
Também no sábado 12, e domingo, 13, os participantes contaram com uma praça de alimentação e shows variados.
Informações e fotos de Antônio Felipe. Mais fotos em Coluna Social.