Regina Tupá é exonerada da saúde. Natal Furlan assume Obras e Serviços
Durante a noite de quinta-feira, 6, nossa reportagem recebeu informações de que o Secretário de Governo, Luiz Carlos Montagneiro Filho, que está sendo chamado entre funcionários públicos concursados e, até mesmo por comissionados, como sendo “primeiro ministro” da Prefeitura Municipal de Pirassununga estaria descontente com a atuação da secretária de saúde, Maria Regina Ravanini Tupá, por esta não “beijar” suas mãos e, estudava sua queda do cargo.
O que era comentários, conforme reportagem vinculada nas primeiras horas da manhã neste portal de noticiais, pelos corredores palacianos se tornou realidade quando o Diário Oficial do Município trouxe a exoneração de Regina Tupá.
Que o secretário era descontente com a então secretária, isto era nítido, ao ponto que durante uma entrevista na Rádio Comunitária Kerigma FM, no programa Pergunte e Responderemos, Montagneiro Filho não permitiu que a secretária respondesse uma pergunta feita pela bancada do programa, sendo respondido por ele, tendo o prefeito permanecido quieto.
Para o lugar de Regina Tupá, o Diário Oficial trouxe o nome do dentista e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurilio Antônio Correa Humberto, que seria próximo do “primeiro ministro”.
Outra mudança, agora para acertar possíveis alianças políticas articuladas por Montagneiro, isto, segundo comentários nos corredores políticos, o secretário de obras e serviços, Leandro Aparecido Pedro Simões, que por sinal vinha realizando um excelente trabalho, mas seria desafeto do “primeiro ministro”, também foi exonerado, porém, deverá ocupar a Administração de Cachoeira de Emas.
O vereador Natal Furlan, foi nomeado a ocupar a secretária de obras do município, possivelmente para acomodar situações.
Montagneiro, segundo se comenta nos corredores da Prefeitura Municipal, estaria descontente com a atuação de Sérgio Rodrigues Vieira, frente à Secretaria de Finanças, porém, estaria “engolindo seco”, devido ao hoje secretário ser bastante íntimo do prefeito, Dr. José Carlos Mantovani.
“Estamos indignados com este desmando do primeiro ministro Montanheiro que se acha o todo poderoso, estamos articulando e, se necessário for, iremos paralisar os serviços, até que o prefeito tome providências quanto ao ministro” disse uma das lideranças de um dos grupos de funcionários que estão descontentes com a situação.
“Novas mudas deverão surgirem brevemente, conforme ocupantes de cargos em comissão desagradarem o todo poderoso Montagneiro” comentou uma funcionária da Administração pediu para seu nome ser mantido no anonimato.
Isso é o resultado de um povo que se diz “cidadão do bem”, conservador nos costumes e liberal na economia. Elegem uns palhaços autoconfiantes que lidam com cargos públicos do mesmo jeito que o “mito” deles lida, como se fosse um puxadinho da casa deles e/ou do grupinho de “amigos” que visam somente dinheiro e poder!
Tudo um bando de canalha vagabundo, onde vários usam, inclusive, a religião como escudo/muleta!
O pior é que tem a audácia de cagar pela boca a palavra “democracia”, quando tudo o que fazem é qualquer coisa, menos a defesa democrática, base de uma boa política.
Se você discorda minimamente desses pulhas arrombados e desgraçados da pior espécie, desses “dementes a deus”, você vira automaticamente inimigo!
Mas infelizmente ainda tem quem compre esse pacote escabroso. 2022 vem aí e tomara que o país passe por uma revisão completa.
Já quero pedir ajuda para iluminação da pista de caminhada no Médice ,está um breo a noite com doze postes apagados,
A PIOR GESTÃO DO EXECUTIVO DE TODOS OS TEMPOS EM PIRASSUNUNGA. UMA POLITICA NOJENTA QUE SO BENEFICIA OS AMIGOS DO REI ENQUANTO O POVO SOFRE.
DANÇOU AS CADEIRAS PARA COLOCAR SECRETARIOS QUE SÃO UNS INUTEIS, CORRUPTOS E COM O HISTORICO MAIS SUJOS QUE UM PAPEL HIGIENICO USADO.
ESSE GOVERNO COM PREFEITO FANTOCHE ESTA SAINDO BEM PIOR QUE A ENCOMENDA PARA O POVO.
PRECISA DE RENOVAÇÃO URGENTE E NAO DA PARA ESPERAR PROXIMAS ELEIÇOES.
POVO DE PIRASSUNUNGA É MUITO MOROSO E SOSSEGADO… ENQUANTO ACEITAR ESSE TIPO DE COISA, A CIDADE SO VAI CAMINHAR PARA O BURACO.
Mudanças são necessárias, mas tem uma coisa que não entendo na política da cidade , sempre os mesmos no poder. Seria nepotismo ?
É fácil representar um povo que está acostumado com a mesmice, receber salário e não trazer nenhum atrativo para cidade . Pirassununga pede socorro ,falta tudo , desenvolvimento industrial , geração de emprego, saúde , área comercial robotizada sempre na mesma ,nada de diferente …
Povo Pirassununguense repensem na hora de colocar alguém no poder, chega de colocar “ popularzinhos ” no poder ,coloquem quem vai trabalhar pelo povo e não pelo salário.