Comércio irregular. Polícia Militar Ambiental libera cobras exóticas e nativa em cativeiro

Os Cabos PMs Luciano e Cunha, componentes da viatura A-05202, do 1º Pelotão, da 2ª Cia., do 5º BPMAmb, após receberem denúncias de comércio ilegal de cobras, logram êxito em chegarem ao local, onde um homem foi detido e encaminhado para o plantão da Central de Polícia Judiciária da cidade de Leme/SP
De acordo com a polícia, foram localizadas num imóvel localizado na rua Caramuru, Jardim Nova Santa Rita, um total de oito (8) cobras, sendo sete (7) cobras exóticas da espécie “corn snake” e uma cobra nativa da espécie “jibóia cinzenta” que estavam sob a guarda de dois indivíduos, com fortes indícios de que seriam comercializadas sem qualquer autorização do órgão ambiental competente.

Diante toda a situação fica configurado infrações ambientais por “introdução” e “ter em cativeiro” com a circunstância agravante de pretensa obtenção de vantagem pecuniária nos termos dos artigos 26, 25 e 07, respectivamente, da Resolução SIMA 05/21.

Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental que totalizaram o valor de R$ 15.600,00, bem como foi procedida a apresentação da ocorrência no plantão da CPJ, sendo confeccionado um boletim de ocorrência para adoção das medidas penais cabíveis, com a consequente apreensão e depósito das citadas cobras dada a indisponibilidade de locais aptos à recepção das mesmas.




Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento