Comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga, rende homenagens ao 2º Sargento PM Fantin e ao Cabo PM Nascimento

Nesta quarta-feira, 8, o Capitão PM Júlio César, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, divulgou, através de uma Nota de Imprensa, a valorização dos policiais militares do mês de setembro último. Segue nota abaixo.
NOTA DE IMPRENSA
VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR
A valorização e o reconhecimento Policial Militar são fundamentais para uma sociedade segura e justa. Os Policiais Militares desempenham um papel essencial na manutenção da ordem pública, protegendo os cidadãos e garantindo o cumprimento das leis. Reconhecê-los não só fortalece sua motivação e comprometimento, mas também promove uma relação de confiança e respeito entre a polícia e a comunidade, essencial para um trabalho eficaz no combate à criminalidade e na promoção da segurança de todos.
E durante o mês de setembro de 2025, o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP – Capitão PM Júlio Cesar Pereira da Silva, como forma de valorizar e reconhecer os serviços de qualidade, incentivo sobre o reconhecimento genuíno do trabalho árduo e dedicação prestados junto à sociedade Pirassununguense, indica o “Policial Militar e Ocorrência Destaque” conforme sínteses abaixo descritas:
Síntese Histórica do Policial Militar Destaque (setembro 2025)
Por ter, o 2º Sargento PM Luiz Flávio Fantin Pereira durante o mês de setembro de 2025, se destacado pela dedicação a sociedade paulista, não medindo esforços para a manutenção da ordem pública e segurança do município de Pirassununga/SP, abordando diversos infratores da lei, fiscalizando dezenas de veículos suspeitos e atendido a várias ocorrências de destaque.

Destacando-se com a mais alta produtividade desta companhia, retirando de circulação 01 arma de fogo, 62 munições e 01 simulacro de arma de fogo. Realizou a prisão de 05 indivíduos, sendo 01 condenado pela justiça capturado e 04 presos em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo, furto e tráfico de drogas, apreendendo mais de 2 Kg de drogas, entre cocaína e maconha.
Durante o mês de setembro gerenciou sua equipe de forma ímpar em duas ocorrências de repercussão no município de Pirassununga: em 21 de setembro, onde apreendeu 0,657grs de cocaína e 1,420 de maconha em ocorrência de Tráfico de Drogas, sendo 01 indivíduo preso, e em 29 de setembro, em abordagem a um veículo, localizou 24 Kg de carne furtadas de um restaurante, 01 arma de fogo e 62 munições, sendo 02 indivíduos presos.
O 2º Sargento PM Luiz Flávio Fantin Pereira, ao longo dos seus mais de 19 anos de serviços prestados a sociedade paulista, sem nenhuma punição, é um exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados, gerencia sua equipe de maneira ímpar, sempre trabalhou com lealdade, competência e dedicação, abdicando inúmeras vezes da convivência familiar para se dedicar a causa pública, sendo alvo de elogios de seus superiores e subordinados.
Síntese Histórica da Ocorrência Policial Destaque (agosto 2025)
Homenageados:2º Sargento PM Luiz Flávio Fantin Pereira e Cabo PM Rodrigo Nascimento Rosa

Síntese Histórica:
Por ter, em 29 de setembro de 2025, em patrulhamento pelo Bairro do Rosário, na Avenida Padre Antônio Van Ess, realizado a abordagem de um veículo com dois ocupantes, próximo a um restaurante. Durante a revista veicular, foram localizadas 50 munições calibre .22 e 12 munições calibre .32, além de aproximadamente 24 quilos de carnes embaladas dentro de duas mochilas. Os abordados informaram que a carne teria sido adquirida do restaurante onde trabalham, contudo, em contato com o proprietário do estabelecimento, este reconheceu os indivíduos como seus funcionários, mas negou ter vendido a carne a eles, confirmando tratar-se de produto furtado do próprio comércio.
Ainda durante a ação, foi obtida informação sobre uma arma de fogo calibre .32 na residência da mãe de um dos suspeitos. Com autorização da proprietária, a equipe realizou vistoria no imóvel, onde a arma foi localizada no interior de um guarda-roupas. Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante por furto qualificado, e um deles também por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão em flagrante foi ratificada e os indivíduos permaneceram à disposição da justiça. Essa ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade.
Vale ressaltar que a ocorrência policial militar repercutiu em diversos jornais, rádios e redes sociais do município de forma positiva e de destaque, enfatizando a pronta resposta imediata da Polícia Militar do Estado de São Paulo.