Comandante da PM de Pirassununga realizou audiência pública
O Capitão PM Neymar dos Santos, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga realizou na noite desta segunda-feira, 8, mais uma audiência pública. O evento contou com a participação da população e autoridades no salão social da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pirassununga. Na oportunidade foram prestadas contas dos serviços da Polícia Militar para a comunidade e discutidas propostas de ações para melhor atender o cidadão.
Os dados criminais passados foram em relação aos primeiros três meses de 2017. Foi feita uma comparação com o mesmo período de 2016 e a média praticamente foi mantida. Quanto aos roubos, houve uma queda de 27 em janeiro, fevereiro e março de 2016 para 22 casos neste ano. Já em relação à subtração de veículos, porém, houve um aumento de dois casos (27 deste ano contra 25 do ano passado). Nos primeiros três meses não houve homicídios ou latrocínios (o primeiro homicídio aconteceu em abril).
Foi apresentado também um comparativo regional com ocorrências atendidas em Pirassununga, Leme e Porto Ferreira (todos com base no primeiro trimestre). Nos casos de roubo, Leme está à frente com 56 casos, seguidos de Porto Ferreira com 35 e depois Pirassununga com 22 assaltos. Na subtração de veículos, Leme tem 38 ocorrências, enquanto Porto Ferreira tem 33 e Pirassununga 27. Quanto à ocorrências com morte, dois homicídios aconteceram em Leme, um em Porto Ferreira e nenhum em Pirassununga em janeiro, fevereiro e março.
Além desses dados, a Polícia Militar apresentou os números de seu trabalho trimestral. Foram 1.018 ocorrências atendidas em 8.622 telefonemas atendidos. No total de 6.844 pessoas abordadas, 237 foram levadas ao Distrito Policial, com 50 presas em flagrante. Também foram 35 menores apreendidos e 25 procurados capturados. No mesmo período, uma arma de fogo foi localizada e 2.067 carros e motos