Campus da USP de Pirassununga está sendo consumido pelo fogo

Campus da USP de Pirassununga está sendo consumido pelo fogo
Com mais de 2.200 hectares o Campus da USP de Pirassununga/SP, está tempo parte de sua mata, áreas de pastagens e plantações consumidos pela fogo que teve início no início da tarde de domingo, 22, provavelmente criminoso que teve início, provavelmente através de capins secos à beira da rodovia Anhanguera e que rapidamente se alastrou por vários pontos do Campus.
O secretario Paulo André da Silva Tannus, ficou durante o dia e até por volta das 23h00 do domingo em questão juntamente com a Defesa Civil, onde acionou apoio de Usinas com caminhões pipas, Corpo de Bombeiros da AFA, Corpo de Bombeiros de Pirassununga.
No final da manhã, início da tarde desta segunda-feira, 23, novos focos de fogo deram início a mais um grande incêndio, onde desta vez o Exército Brasileiro também foi em apoio, além de professores, estudantes e funcionários da USP estão no combate ao fogo que parece não ter fim.
O fator preponderante desde o início do fogo que se iniciou no domingo, foi a união dos funcionários da divisão de Agricultura, que se dirigiram para o local, onde, através de manuseios diversos (com equipamentos para o combate ao fogo, entre outros, no ‘fogo/fogo” de encontro, aceiros entre outros trabalhos por estes valorosos homens.
Até o fechamento desta edição o fogo continuava sem controle, de acordo com informações não oficiais. Até o momento a USP não emitiu nenhuma Nota para a Imprensa.
Em atualização
Fotos/Vídeos – Paulo André da Silva Tannus














Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback