Campus da USP de Pirassununga está sendo consumido pelo fogo

Campus da USP de Pirassununga está sendo consumido pelo fogo
Com mais de 2.200 hectares o Campus da USP de Pirassununga/SP, está tempo parte de sua mata, áreas de pastagens e plantações consumidos pela fogo que teve início no início da tarde de domingo, 22, provavelmente criminoso que teve início, provavelmente através de capins secos à beira da rodovia Anhanguera e que rapidamente se alastrou por vários pontos do Campus.
O secretario Paulo André da Silva Tannus, ficou durante o dia e até por volta das 23h00 do domingo em questão juntamente com a Defesa Civil, onde acionou apoio de Usinas com caminhões pipas, Corpo de Bombeiros da AFA, Corpo de Bombeiros de Pirassununga.
No final da manhã, início da tarde desta segunda-feira, 23, novos focos de fogo deram início a mais um grande incêndio, onde desta vez o Exército Brasileiro também foi em apoio, além de professores, estudantes e funcionários da USP estão no combate ao fogo que parece não ter fim.
O fator preponderante desde o início do fogo que se iniciou no domingo, foi a união dos funcionários da divisão de Agricultura, que se dirigiram para o local, onde, através de manuseios diversos (com equipamentos para o combate ao fogo, entre outros, no ‘fogo/fogo” de encontro, aceiros entre outros trabalhos por estes valorosos homens.
Até o fechamento desta edição o fogo continuava sem controle, de acordo com informações não oficiais. Até o momento a USP não emitiu nenhuma Nota para a Imprensa.
Em atualização
Fotos/Vídeos – Paulo André da Silva Tannus














Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios