Campanha de Vacinação contra o Sarampo será para crianças de 6 meses a 5 anos e adultos de 20 a 29 anos
A Vigilância Epidemiológica e Imunização de Pirassununga informa que o Município participa nos meses de Outubro e Novembro da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – que será destinada a duas faixas etárias: crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade e os adultos entre 20 e 29 anos de idade.
Conforme a pasta, a campanha ocorrerá em 2 etapas. A primeira etapa se inicia na próxima segunda-feira (7 de outubro) e vai até 25 de outubro de 2019 (tendo como Dia “D” 19 de outubro, sábado). Neste caso a população-alvo é de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e a vacinação será seletiva.
A segunda etapa se dará entre 18 a 30 de novembro (o e Dia “D” será 30 de novembro, sábado). Nesta segunda etapa a população-alvo é de adultos de 20 a 29 anos de idade, e também será vacinação seletiva.
Ainda no caso da vacinação seletiva, para este público a vacina encontra-se disponível em Pirassununga nos seguintes locais: USFs Dra Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim); João Balbi (Santa Fé); Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro); Aristides Rodrigues (Redenção); Guaraciaba Vanin (Raia); Jardim das Laranjeiras; José Marafão (Limoeiro); Roque de Matia (Vila Brás); e ainda no Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes).
O horário de funcionamento das salas de vacina é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos dias 19 de Outubro e 30 de novembro, os sábados denominados Dias “D”, os horários serão das 8h às 17h. Porém a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h – portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo hábil de atendimento.
Campanha de Atualização da Caderneta não será realizada para priorizar Vacinação contra Sarampo
Considerando-se a atual situação epidemiológica do sarampo no país, não será realizada a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação como ocorre anualmente, já que será realizada a Campanha (Seletiva) de Vacinação contra o Sarampo.
A escolha do público-alvo para a campanha contras o Sarampo deve-se à incidência de casos nessa população. “Considerando-se a maior incidência nos surtos de 2019 e a maior gravidade dos casos, as faixas etárias selecionadas foram as crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade e os adultos entre 20 e 29 anos de idade”, explica a Vigilância Epidemiológica.
Etapas da Campanha contra Sarampo e público-alvo:
• Primeira Etapa: 7 a 25 de outubro de 2019 (Dia “D” 19 de outubro, sábado)
– população alvo: crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
– vacinação SELETIVA
• Segunda Etapa: 18 a 30 de novembro (dia “D” 30 de novembro, sábado)
– população alvo: adultos de 20 a 29 anos de idade.
– vacinação SELETIVA
Locais com Campanha (Seletiva) de Vacinação contra o Sarampo:
• USF Dra Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)
• USF João Balbi (Santa Fé)
• USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)
• USF Aristides Rodrigues (Redenção)
• USF Guaraciaba Vanin (Raia)
• USF Jardim das Laranjeiras
• USF José Marafão (Limoeiro)
• USF Roque de Matia (Vila Brás)
• Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)
OBS1.: Horário de funcionamento das salas de vacina – Segunda a sexta-feira, das 07:00h às 17:00h. No dia 19/10 e dia 30/11, sábado, dias “D”: 08:00h às 17:00h.
OBS2: A atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h. Portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo hábil de atendimento.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento