Cabos de Fibra Óptica de Internet em chamas na Vila Redenção

Um fato curioso e assustador, deixou muita gente apreensiva com cabos de fibra ópticas de Internet pegando fogo em frente a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na rua Felipe Malaman, 1470, Vila Redenção, zona sul de Pirassununga/SP.
Ao menos, uma pessoa ainda não identificada veio a ter a pele queimada quando de ‘pingos’ dos plásticos envolto da fibra óptica caiam na calçada.
O episódio teria começado pelo final da madrugada da quarta-feira, 26, e se estendido até por volta das 07h30, quando homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram apagar as chamas.
Funcionários de algumas empresas de Internet estiveram no local realizando os reparos, quando um destes funcionários colocou a culpa em um reator de um poste de iluminação.
Apesar de uma Lei Municipal de autoria do Vereador Vitor Naressi (União Brasil), a fiscalização de posturas ainda não iniciou o trabalho de notificação e de multa contra estas empresas pelo ‘relaxo’ com seus cabeamentos, soltos, cortados, mas deixados a ‘deus dará’, ocasionando muitas vezes acidentes.
As fotos mostram pedaços de cabos caído ao solo, bem como os plásticos que se derreteram caindo sobre o passei público em frente a Paróquia.




Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo
Denúncias apontam clima de medo e assédio na Secretaria de Saúde de Pirassununga
Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região