Bombeiro civil pirassununguense morre em acidente de moto em Porto Alegre

O jovem pirassununguense Júlio Cesar de Alcantara Lourenço, de 25 anos, faleceu na manhã do último sábado (10) após um acidente de motocicleta na Zona Norte de Porto Alegre (RS). Júlio, que residia no Jardim Ferrari II, trabalhava como bombeiro civil no Aeroporto Internacional Salgado Filho e retornava do plantão no momento do ocorrido.
O acidente aconteceu por volta das 10h na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Imagens de câmeras de segurança mostram o motociclista em alta velocidade avançando o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Sertório, no bairro São Sebastião. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro. Embora a dinâmica do acidente seja forte, há a suspeita de que o jovem tenha sofrido um mal súbito antes da colisão.
A ocorrência foi atendida pelo 20º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar. O corpo de Júlio Cesar está sendo velado na Sala Iris do Velório Municipal Bom Pastor (Rua Riachuelo, 300). O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Municipal de Pirassununga.
Imagens – Reprodução das Redes Sociais


Moradora do Jardim Santa Clara, no Cerrado de Emas reclama da qualidade água fornecida pelo SAEP. Nesta reportagem imagens e vídeos enviados pela denunciante
Falta de Administração mostra abandona do Distrito de Cachoeira de Emas (Recanto Turístico)
Tecnologias e novos formatos são tendências para os eventos em 2026
Leme. Chamamento para exploração de comércio alimentício no Parque Ecológico Mourão. Veja também inícios das aulas
EXCLUSIVO. Corpo do Tio de Suzane von Richthofen (mentora do assassinato dos pais) foi enterrado em Pirassununga
Leme registra segundo homicídio de 2026 na Estrada da Graminha