Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear agiu na AFA

O Regimento Anhanguera (13º RCMEc) realizou trabalho de desinfecção da Academia da Força Aérea em conjunto com o 1º Btl DQBRN.
No dia 13 de junho de 2020, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec), “Regimento Anhanguera”, utilizando também parte do efetivo do seu Curso de Formação e Graduação de Sargento (CFGS 2020/2021), realizou em conjunto com o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), os trabalhos de desinfecção de áreas da Academia da Força Aérea (AFA).

O objetivo da atividade foi prevenir e minimizar uma possível contaminação pelo coronavírus por ocasião do retorno do licenciamento dos cadetes da AFA.
A solução à base de cloro foi aplicada nas áreas de grande circulação, nas superfícies que são tocadas com frequência pelos militares, na sala de musculação e também nos alojamentos dos Cadetes.
A atividade foi desenvolvida por meio de uma capacitação na quarta-feira, dia 10 pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), um reconhecimento na sexta-feira, dia 12 e a execução na manhã de sábado, dia 13, nos locais solicitados pela AFA.
Em coordenação com a prefeitura, o Regimento seguirá realizando a desinfecção de diversas áreas públicas, conforme solicitação do município, contribuindo para a redução dos índices de contaminação pela COVID-19 nas áreas sob sua responsabilidade.
Informações e Fotos – Centro Comunicação do 13º RCMEc












‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga