Barbeiro é preso no Santa Clara com drogas, pé de maconha, balança de precisão e dinheiro
Madrugada fria de quinta-feira, 22, quando por volta das 05h30 da manhã, os termômetros marcavam cerca de 5 graus, cerca de três dezenas de homens e mulheres das forças de segurança da cidade de Pirassununga/SP, se reuniram para dar início à uma “Operação contra o Tráfico de Drogas”.
Após um ‘briefing’, policiais civis, militares e guardas civis municipais se dividiram em equipes para dar o início ao cumprimento de Mandados de Buscas e Apreensões, culminando com a prisão em flagrante por tráfico de drogas do barbeiro Washington Cintra Lima, 19. Na casa do acusado, ao longo da rua Nivaldo José Silva, Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas, os homens das forças de segurança encontram quase meio quilo de maconha, planta (pé) de maconha, dinheiro, balança de precisão e demais petrechos usados para manipulação de drogas.
A ação é resultando é resultado de investigação da Polícia Civil, desde julho de 2022, quando foi preso um indivíduo da Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, quando na oportunidade um indivíduo foi surpreendido na posse de “drogas sintéticas”, LSD e outras drogas, sendo então detectado uma rede de indivíduos que mantinham contato um com o outro para a prática de tráfico de drogas, envolvendo inclusive um adolescente.
O delegado de polícia civil judiciária, Dr. Ícaro José Gomes, que desde então esteve à frente das investigações, após todo o levantamento, representou pelo Mandado de Busca Domiciliar para residência de seis indivíduos, moradores na Vila Santa Fé e Jardim Santa Clara, no Cerrado de Emas e Jardim Laranjeiras, zona norte.
Após o ‘briefing’, feito pela delegada chefe do município, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, que esteve a frente da equipe da Polícia Civil Judiciária, do Subtenente PM Lucas (da 3ª Cia. PM) e do comandando da GCM, o Comandante Edmilton Robocino, com as equipes já organizadas rumaram para os endereços de forma simultânea, resultando na prisão em flagrante do barbeiro Washington Cintra Lima, de 24 anos, em sua residência no Jardim Santa Clara.
Nos demais endereços, foram colhidas mais informações que servirão para o fechamento das investigações e encaminhamento para o Judiciário.
Informações dão conta de que nos próximos dias, a Polícia Civil Judiciária deverá solicitar várias prisões temporárias e preventivas, destes indivíduos que estão soltos, podendo chegar ao número de cerca de 15 jovens, entre homens e mulheres.