Aventureiro ou Não. O futuro de Cachoeira de Emas está nas mãos do legislativo pirassununguense

Atualizado as 10h04 de 10-02-2025
Acima uma reunião fantasiosa do prefeito, do vice e dos vereadores aliados, Théo e Fabrício. No início da tarde desta segunda-feira, 10, nossa redação que mostra uma foto de Luiz Carlos Martins, hoje, o todo poderoso dentro do Executivo de Pirassununga/SP, ao lado de Wagner Carnioto, onde em foto postada no dia 15 de setembro de 2024, no perfil de Wagner, ambos aparecem em imagem com outra pessoa, motocicleta e com um dizer ‘Role de Domingo’, se verdade for, uma vergonha, fica provado a farsa dos Currículos.
Dos fatos
O nome do futuro Administrador de Cacheira de Emas, deverá ser apreciado pelos vereadores em Sessão Única na noite desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025. Para tanto está nomeado o desconhecido Wagner Carniato, assim, o prefeito atende ao Artigo 53 § 2º da Lei Orgânica do Município, quando a deixou de cumprir, quando da nomeação do Superintendente do SAEP.
Na questão específica (administração de Cachoeira de Emas), a população do Distrito de Emas, dos bairros do Cerrado de Emas e áreas rurais da região, porque não de boa parte da população, aguardam para saber quem serão os vereadores que querem o melhor para aquela região da cidade.
Ação Popular
O prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) que responde uma Ação Popular, pelo não cumprimento da Lei Orgânica do Município, em seu Artigo 53 § 2º, em nomear o Superintendente do SAEP, passando um “rolo” compressor por cima do artigo acima citado e esmagando a cabeça dos legisladores que estão inertes até o momento, longe de um passado tão perto.
Reunião e promessas com moradores de Emas
Que o Projeto “Prefeito nos Bairros” iniciado pelo prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) realmente acendo uma chama de expectativa por parte da população, porém, em sua primeira edição que aconteceu no dia 17 de janeiro, na Associação dos Moradores de Cachoeira de Emas, onde ouviu as demandas de moradores do “Recanto Turístico”.
Um das mais desejadas pelos moradores do Distrito de Emas era de ter um Administrador, morador do local, também um Assessor que residisse no bairros do Cerrado de Emas, apesar de o prefeito Fernando e parte de sua equipe que se fazia acompanhar, junto também estavam dois vereadores de sua base aliada, os vereadores Théo e Fabrício.
Moradores que participaram da reunião estão indignados com a nomeação de um desconhecido do público pirassunuguense, onde uma moradora do local disse “o discurso ensaiado do prefeito e de seus assessores foi de mais uma mentira, como aconteceu com tal de Currículos para ocupar um cargo comissionado (secretário)”.
As pessoas que estavam presentes, afirmaram que o prefeito Fernando, havia falado com todas as letras que, “qualquer ação que envolvesse Cachoeira de Emas seria debatida com a Associação de Bairros e Moradores, mas, pelo visto, isso ficou só na promessa mesmo”, de um prefeito, que diz não aceitar a velha política, porém, age muito mais de que um ‘coronel da velha” política”, outro morador deixou no ar, “quem é Wagner Carniato, responde ou respondeu algum processo, já teria sofrido problemas com empresas que administrou!”.
Votação
Nesta segunda-feira, 10, os onze representantes do povo pirassununguense estão votando sim ou não, o nome de Wagner Carniato, pelo Prefeito Fernando Lubrechet, para assumir a Administração de Cachoeira de Emas, um cidadão que não mora no Distrito de Cachoeira de Emas e muito menos em Pirassununga, surpreende a todos.
Segundo moradores presentes naquela reunião, disseram que o Prefeito Fernando e parte de sua equipe, como num discurso ensaiado para a população presente, afirmaram que qualquer ação que envolvesse Cachoeira de Emas seria debatida com a Associação de Bairros e Moradores, mas, pelo visto, isso ficou só na promessa mesmo.
Além de não atender ao pedido dos moradores, e, muito menos, segundo informações levantadas, não chamou para entrevista um morador, de nome forte para o cargo, e não comunicou ninguém do bairro sobre sua escolha.
Quem é Wagner Carniato
Segundo o encaminhado pelo prefeito Fernando, ao Poder Legislativo, sem especificar em seu currículo o “RG e CPF”, para uma consulta mais ampla, limita em informar que possuiu formação acadêmica e experiência em gestão pública e privada.
Seria também Wagner, bacharel em Administração pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN), acumulando vivência nas áreas de gestão comercial e financeira. Também, passou pelo ramo de comércio de automóveis, além de atuar no ramo imobiliário.
Ainda, de acordo com o currículo, Wagner Carniato, no setor público, exerceu a função de Chefe de Núcleo para a implementação de políticas voltada para a pessoa com deficiência e integrou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito do município de Aracajú/SE.