Ato solene na Câmara entrega diploma “Agricultor do ano”

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (21), o ato solene de entrega do diploma “Agricultor do Ano”, que, neste ano, homenageou o agricultor Denilson Pavão. Instituída pelo decreto nº 292/2017, a solenidade é uma homenagem do Legislativo aos profissionais da cidade.
Além dos vereadores e de amigos e familiares do homenageado, a cerimônia teve a presença da servidora municipal Dercilene Magalhães, representando o Executivo, e do presidente e do secretário do Sindicato Rural de Pirassununga, Luiz Carlos Gomes da Cruz e Pedro Tonetti.
Na tribuna, o vereador Wellington Cintra enalteceu o trabalho do homenageado na cidade. “Sua trajetória é marcada por uma determinação inabalável e foi com ela que Denilson enfrentou os desafios impostos por secas prolongadas, pragas inesperadas e flutuações nos mercados, mostrando-se não apenas um exímio cultivador, mas também um líder resiliente em meio à adversidade”, disse.
O presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, por sua vez, chamou atenção para a importância desse profissional na sociedade. “Sem vocês, dificilmente existiria uma nação rica, como é a brasileira”,afirmou.
Já o homenageado da noite definiu o que é ser agricultor. “É a comida, é o alimento. E, se não fosse o agricultor acordar ainda de madrugada, encarando sol e chuva, o alimento não estaria na mesa de todos nós”, disse Denilson.
Mais fotos da solenidade, aqui.
Autoria: Imprensa/Câmara


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio