Assaltantes dominam casal enquanto portão eletrotônico se abria
No início da tarde de domingo, 20, o policiamento de área foi enviado pelo COPOM a comparecerem numa residência localizada na rua José Darci Hernandes, Parque Clayton Malaman, zona norte devido a um roubo ocorrido pelo local.
As 09h34 da manhã de terça-feira, 22, o escrivão André, do 1º DP da CPJ, registrou o roubo diante a ocorrência elaborada com base no BO/PM, atendendo o que determina a Portaria Conjunta PC/PM n.º 01, de 19/06/2015, que disciplina procedimentos operacionais e administrativos para o cumprimento do estabelecido na Resolução SSP n.º 57/2015.
No domingo, 20, os policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga, Rombaldo e Fantin foram acionados, via COPOM, a comparecerem no local acima mencionado, a fim de atenderem ocorrência de roubo de veículo e objetos de uma residência.
Em contato com as vítimas, sendo um comerciante de 54 anos e sua esposa, também comerciante de 49, informaram que ao chegarem no imóvel no veículo GM/Spim, onde aguardavam a abertura portão eletrônico, quando foram rendidos por três indivíduos, sendo que um deles com emprego de arma de fogo anunciaram o assalto.
Segundo as vítimas, um indivíduo que portava a arma de fogo, não sabendo especificar se era uma pistola ou um revólver, era de estatura baixa, cútis branca, trajando calça jeans e blusa branca, o segundo indivíduo era moreno, com aproximadamente 1,80 m de altura, calça jeans e camisa polo de cor azul e o terceiro indivíduo de cútis parda, estatura alta, trajando calça jeans e blusa azul, ressaltando que os três indivíduos utilizavam máscaras.
Dominados foram levados para o interior da residência, onde foram amarrados. Segundo as vítimas, os assaltantes permaneceram na residência por volta de dez minutos, tendo subtraídos cartões bancários, documentos pessoais, duas correntes de ouro, um relógio de pulso, um notebook e a quantia de R$ 400 reais em dinheiros, fugindo no carro da família, um Chev/Spin, cor bege, anos 2013, placas de Pirassununga e se evadiram.
Após o atendimento da ocorrência os policiais militares receberam informação, via COPOM, de que o veículo roubado encontrava-se abandonado na rua Acácio dos Santos Júnior, defronte ao numeral 1.100, no referido bairro, onde a vítima já se fazia presente sendo o veículo liberado, sem passar por perícia.
Os policiais militares verificaram nas filmagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades em que o veículo fora abandonado, sendo possível observar que três indivíduos abandonaram o veículo e em seguida adentraram em um veículo GM/Corsa Hatch, de cor vermelha, o qual estava estacionado naquela mesma rua, quando então manobraram o veículo e seguiram sentido USP. Que nas câmeras é possível observar que o GM/Corsa possui um friso na porta do motorista e a roda dianteira esquerda estava sem a calota, sendo uma roda de ferro de cor preta.
Foto – Arquivo do Site