Armas longas, simulacro, munições e HT são localizados em terreno baldio
Pouco mais das 08h50 da manhã de domingo, 21, uma denúncia anônima dada ao COPOM, informava de que em um terreno localizado ao longo da rua São Judas Tadeu, Vila Santa Fé, no Cerrado de Emas, município de Pirassununga/SP, estariam escondidas algumas armas de fogo, bem como outros objetos.
O COPOM irradiou a denúncia para os Cabos PMs Braz e Isaias, da viatura I-36306, indo em apoio o Sargento PM Vandeir e o Cabo PM Fabrich, componentes da viatura I-36390.
Os policiais ao chegarem no local da denúncia, um terreno baldio, porém todo murado e com portão fechado. Os policiais acessaram o interior do terreno depois de pularem o muro e, seguindo para um dos cantos dos fundos do local e, próximo ao muro, conforme a denúncia, encontraram duas armas longas (espingardas), um simulacro de arma de fogo, cartuchos intactos de calibre 38, uma luneta de arma de fogo marca Pursuit, um óculos de sol marca Daisy com Caise, um rádio intercomunicador marca Baofeng com carregar de bateria e fonte, um carregador de pilhas e um mala de viagem marca Polo kim, estando ela aberta.
Os policiais fizeram contato com o plantão de polícia da CPJ, narrando o caso ao policial civil Carlos Cabrini, que passou as informações ao delegado de plantão, o qual dispensou perícia no local.
Os objetos foram levados para o plantão policial, sendo elaborada ocorrência de apreensão. De acordo com a polícia, mala tem uma etiqueta com nome “R.M.”.
O delegado conseguiu localizar no sistema da Polícia Civil um boletim de ocorrência antigo com nome de Rodrigo, como vítima de furto, onde constava dois endereços, sendo que no primeiro imóvel é casa de aluguel, onde o atual morador desconhece quem morava antes dele no local, enquanto no segundo endereço localizado no Jardim Santa Rita, ninguém atendeu.