Aratu Geração de Energia S/A, pelo 4º ano consecutivo, deixa o Distrito de Emas com Natal Luz

Pelo quarto ano consecutivo, a Aratu Geração de Energia S/A, deixa o Distrito de Emas em suas ações e decorações alusivas ao tradicional Natal Luz de Pirassununga.
A presença da Aratu, mais uma vez gerou comentários positivos entre os moradores do município, ainda mais do Distrito e Cerrado de Emas, aguardavam algum tipo de participação ou ornamentação festiva por parte da Prefeitura Municipal, porém, especialmente a Aratu instalada no próprio distrito fez a alegria em uma Iluminação Natalina, para mais uma vez deixar marcada o Natal 2025.
Moradores relatam que, apesar de outras regiões da cidade receberem iluminação, estrutura e eventos temáticos neste período, Emas permanece sem qualquer intervenção da Prefeitura, reforçando um sentimento de descaso e distanciamento entre a comunidade local.
Porém, a Aratu Geração de Energia, mais uma vez trouxe iluminação natalina, agregando valores financeiros para os Restaurantes/Quiosques/Centro Comercial.
Geração de Energia
A expectativa anual pela chegada da decoração natalina, que para muitos representa acolhimento, reconhecimento e sentimento de pertencimento, novamente foi frustrada. Pequenos comerciantes e famílias afirmam que a participação da Aratu movimentará o comércio local, além de valorizar uma área que historicamente convive com impactos da atividade industrial.
Mesmo sem posicionamento oficial da Prefeitura Municipal, agora, com a conquista do MIT, trabalho político do ex-vereador Vito Naressi Netto, junto ao Deputado Estadual, Tenente Coimbra, os moradores esperam que, nos próximos anos, o distrito seja lembrado e incluído, recebendo atenção compatível com sua importância territorial e com a convivência direta com a presença da empresa na região.
“Papagaios de Piratas do Executivo da Prefeitura Municipal de Pirassununga e, maçanetas estiveram presentes para registrarem imagens fotografias e filmagens, disse um funcionário público que solicitou seu anonimato”, concluindo “apesar de anos de trabalho na municipalidade, ainda não tinha conhecidos estas pessoas”.
Fotos e Vídeos – Rodrigo Furlan


Homem agride esposa e cunhado com um ‘foião’
Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM e acaba alvejado com dois disparos
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF