Apreensão de Simulacro de Arma de Ferro e Detenção de Suspeito

Na noite desta segunda-feira (26), por volta das 18h50, as equipes da Guarda Civil Municipal, compostas pelo Subinspetor Edmilton (Indião), 2ª Cl Enéas, GCMf Gomes e GCM Barreto (Vtr G-335), com apoio da equipe ROMO (GCMs Éder, Mattos e Ferreira), deslocaram-se até a Praça da Matriz, na Rua General Osório, para averiguar denúncia recebida via CECOM-153.
A informação apontava um indivíduo de bermuda azul e camisa branca, com curativo no supercílio, manuseando o que aparentava ser uma arma de fogo em local de grande circulação. Ao chegarem ao local, os agentes localizaram o suspeito junto a outros indivíduos em situação de rua.

Durante a abordagem técnica e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. Contudo, ao vistoriar a mochila do suspeito, a equipe localizou um simulacro de pistola Taurus (modelo PT 92 AF).
Diante da materialidade, foi dada voz de prisão. Devido ao fundado receio de fuga e para garantir a segurança da equipe e de terceiros, utilizou-se o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Após exame cautelar no Pronto-Socorro, o homem — que possui histórico de ameaças a transeuntes para obtenção de valores — foi apresentado à autoridade policial para as providências de praxe, sendo liberado.


Obra paralisada de tubulação Cerrado de Emas/Rio Mogi Guaçu poderá consumir mais R$ 3milhões
EXCLUSIVO. Polícia apura possível despejo de ‘esgoto’ não tratado no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga pelo SAEP
PIRASSUNUNGA/URGENTE. Obra no telhado da antiga FEPASA, segue atrasada e longe do contrato
Polícia Militar Ambiental realiza série de ações e resgata lobo-guará na região da 2ª Cia. PM Ambiental
Pirassununga. ‘Baba’ e ‘Pedreiro’ são presos por condenações de Pensão Alimentícia e por Violação de Domicílio
O Cemitério de Patrimônio e o lixão a céu aberto no pátio do SAEP