Ambientalista/Zootecnista encontra Ouriço machucado e aciona a PM Ambiental
Durante esta quarta-feira, 7, o ambientalista e zootecnista Marcelo E. Kornfeld coordenador do Projeto Mais Árvores avistou um Ouriço que estava em área urbana, Alto da Cidade Jardim em Pirassununga/SP, aparentemente machucado, pois, só conseguia se locomover com dificuldade com as patas dianteiras.
Foi feita a contenção do mesmo, já que estava aparentemente debilitado e machucado, entrando imediatamente em contato com o policiamento ambiental do 1º Pelotão com sede em Pirassununga/SP (Cachoeira de Emas), onde o Tenente PM Ivo Moraes, juntamente com uma equipe encaminharam o animal para a Clínica Veterinária Levy, sendo diagnosticada uma paralisia dos membros inferiores no animal sem aparentes lesões externas. O mesmo foi medicado e está em observação, devendo permanecer na clínica até a sua recuperação para posterior soltura em local adequado em zona rural.
“Estamos em uma época de seca e com poucos frutos na mata que são os alimentos para este animal e nesta época frequentemente se avista alguns animais silvestres próximos às áreas urbanas em busca de alimentos e água…” disse para nossa reportagem o ambientalista, o qual nos concedeu a imagem.


Polêmica sobre Rave em Pirassununga ganha novos desdobramentos com Câmara Municipal realizando Audiência Pública
Homem é preso em flagrante por cárcere privado e ameaça contra companheira em Pirassununga
PM Ambiental realizou ações pontuais no feriado de Tiradentes
Feriadão de Tiradentes. Polícia Militar de Leme realizou centenas de Operações. Veja as principais prisões em flagrante
Pirassununga: Entre a Falácia das Promessas e a Realidade do Abandono
Denúncia leva PM retirar de circulação considerável porção de maconha