Alunos são detidos pela polícia com armas brancas dentro de Escola em Pirassununga
Duas armas brancas, sendo um canivete de cor camaleão curvo, lâmina de aproximadamente 10 cm e, um canivete com duas lâminas de aproximadamente 11 cm cada, foram aprendidos com dois alunos da E.E. Pirassununga, localizada na rua José Bonifácio, no centro do referido município.
No início da manhã de quinta-feira, 30, pouco mais das 07h45, o Cabo PM Hamilton e o Soldado PM Tech, componentes da viatura I-36305, da 3ª Cia. PM, chegaram na Escola Estadual Pirassununga, devido acionamento feito ao COPOM 190, onde dois alunos estariam armados com armas brancas, acima relacionadas.
De acordo com a polícia, o vice-diretor teria dito aos policiais que recebeu uma denúncia que dois alunos estariam portando canivetes, sendo que um deles de nome H, 17 anos teria escondido o canivete no banheiro, sendo a arma branca localizada dentro de um lixo plástico.
Na sequência, os policiais estiveram numa sala de aula onde se encontrava outro aluno de nome D, 16 anos.
Os homens das forças de segurança questionaram o aluno sobre a arma branca, onde ele retirou de seu o canivete entregando aos policiais. O adolescente alegou que estava portando o canivete devido estar sendo ameaçado por outros alunos.
O aluno que guardou o canivete no banheiro disse era para arrumar o seu ‘skate’ e se defender.
Os dois estudantes foram detidos, sendo seus pais acionados para comparecerem na Escola, de onde seguiram para o plantão do 1º DP, da Central de Polícia Judiciária.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José, após tomar conhecimento dos fatos, auxiliado pelo escrivão de polícia André Luís, qualificou os dois alunos, sendo os mesmo ouvidos e liberados para seus responsáveis e, deverão responder por porte de arma branca.
Ambos os canivetes foram apreendidos.