Alunos da rede visitam Biblioteca Municipal, em projeto do EMAIC-Castelinho
Desde sexta-feira passada (6), a gestora Sueli Furlan Vick e o professor-coordenador Almir Rogério Ferraz, da Escola Estação Municipal de Apoio ao Atendimento Integral à Criança (EMAIC) – Unidade “Castelinho”, no centro – iniciaram uma nova fase do projeto “A Criança e A Biblioteca”. A iniciativa busca valorizar o espaço da Biblioteca Municipal “Chico Mestre” com o objetivo de familiarizar as crianças com os diversos materiais que poderão enriquecer suas horas de lazer, despertando-as para os livros e a leitura, desenvolvendo sua capacidade de expressar-se.
Na Biblioteca Municipal, as crianças terão oportunidades de uma melhor aprendizagem, orientação de vida mais adequada, com um local propício para atividades em que irão desenvolver habilidades e raciocínio para um senso crítico mais aprimorado.
A professora e atriz Edilaine Aparecida Moraes, convidada para o projeto, desenvolve junto com o professor Almir Rogério uma dramatização receptiva para os alunos com os “Doutores dos Livros”, uma maneira lúdica e cênica de ensinar a criança os cuidados com os livros brincando. Em seguida são conduzidos a conhecer as dependências do local e sua maneira de acesso.
De volta às unidades escolares, os educadores têm a indicação para continuidade da proposta, podendo desenvolver várias iniciativas como: Hora do Conto; Tenda da Poesia; Mediações de Leituras; sessão de arte e oficinas de estimulação de criatividade e imaginação; desenhos com inspiração nas obras exploradas; Jogos de Tabuleiro; exposições de livros; dramatização; Teatro Infantil; além de Hospital dos Livros, entre outros.
O projeto ocorre toda sexta-feira com alunos de pré-escola e usuários da biblioteca para apreciação e participação, no período da manhã, às 8 horas, e à tarde, às 14 horas. Este projeto que envolve a EMAIC–Castelinho, tem a parceria da Biblioteca Municipal, que gentilmente cede espaço e colabora ativamente de todas as etapas desta iniciativa. Quaisquer outras informações sobre este projeto e outras trabalhos da EMAIC-Castelinho podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-9801.


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio