Alunos da rede municipal prestigiam apresentação da Sinfônica da AFA
Na quarta-feira passada (14) os alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram o privilégio de assistir a apresentação da Banda Sinfônica da AFA (Academia da Força Aérea), atualmente sob a condução do Ten. Valdeci Inácio Pereira, em evento realizado no Centro de Convenções.
Esta ação vem acontecendo desde 2017 e faz parte de um projeto para complementar as aulas de Arte que são ministradas nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal, com o objetivo de apresentar a composição de uma Banda Sinfônica, conhecer diferentes instrumentos musicais, identificar os timbres e proporcionar um momento cultural para os alunos.
A Secretaria da Educação explica que o projeto realizado em parceria com a Banda da Academia da Força Aérea surgiu da necessidade de oferecer às crianças e jovens uma atividade que vá além do currículo e do âmbito da Escola. “Ressaltamos que essa atividade com a banda vem reforçar outros trabalhos e ações que já estão em andamento em nosso município, e têm demonstrado que a Arte da Música contribui para a criação de relacionamento sócio-cultural de nossos estudantes”, elenca a pasta.
Só em 2019 já foram realizadas 3 apresentações da Banda da Academia da Força Aérea para poder atender a todos os 3os anos da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto.
A Secretaria Municipal da Educação fez questão de agradecer a parceria com a Academia da Força Aérea e a Banda Sinfônica da Academia, “que com muito carinho aceitou participar deste projeto e preparou um repertório musical infantil, a fim de atender e encantar alunos e professores de forma que promoveu a interação entre a plateia e os músicos, tornando essa atividade muito prazerosa”, finaliza nota emitida pela


Audiência do PPA na Câmara de Pirassununga é marcada por erros, discussões e críticas ao Executivo
Pirassununga. Com apoio do Sindicato Rural de Pirassununga, Feira do Agricultor passa a contar com 17 expositores
Secretário Municipal de Planejamento de Pirassununga desconhece que a Avenida Painguas recebeu iluminação Led, no governo do Dr. Mantovani
Vasos, Crucifixos e Suportes (de fotografias) e placas de bronze estão sendo furtados no Cemitério Municipal de Pirassununga
GCM de Porto Ferreira. De prisões por tráfico de drogas em apoio a maus tratos a animais
Números no CAGED mostram Leme em destaque na região