Alunos da ESALQ de Piracicaba fizeram dia de Campo no Cerrado de Emas
Durante o último sábado, 30, mantendo a tradição, os alunos de engenharia Florestal da USP ESALQ de Piracicaba/SP participaram de uma aula de campo no Cerrado de Emas em Pirassununga/SP.
Há mais de 30 anos professores “uspianos” trazem seus alunos para apresentar esta gleba de Cerrado pelo grande valor histórico e grande biodiversidade. O Cerrado de Emas foi palco dos primeiros estudos sobre este bioma no Brasil, sendo que um dos principais estudos tratou da transpiração das plantas.
Como não podia ser diferente, a Polícia Militar Ambiental participou do evento estando presente no local os policiais ambientais Cb PM Melo e Cb PM Da Silva apresentando seu trabalho e empenho em manter a harmonia da Flora e Fauna desse bioma especialmente protegido. O contato com alunos e professores foi muito salutar, pois puderam tirar dúvidas sobre a atuação da Corporação em prol do meio ambiente.
Como sempre, o protetor do Cerrado de Emas, José Luiz Moura, o “Zé do Cerrado”, também participou, acompanhando a orientadora Cláudia Martins e o professor dr. Ciro Abbud Righi.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta