Alunos da ESALQ de Piracicaba fizeram dia de Campo no Cerrado de Emas
Durante o último sábado, 30, mantendo a tradição, os alunos de engenharia Florestal da USP ESALQ de Piracicaba/SP participaram de uma aula de campo no Cerrado de Emas em Pirassununga/SP.
Há mais de 30 anos professores “uspianos” trazem seus alunos para apresentar esta gleba de Cerrado pelo grande valor histórico e grande biodiversidade. O Cerrado de Emas foi palco dos primeiros estudos sobre este bioma no Brasil, sendo que um dos principais estudos tratou da transpiração das plantas.
Como não podia ser diferente, a Polícia Militar Ambiental participou do evento estando presente no local os policiais ambientais Cb PM Melo e Cb PM Da Silva apresentando seu trabalho e empenho em manter a harmonia da Flora e Fauna desse bioma especialmente protegido. O contato com alunos e professores foi muito salutar, pois puderam tirar dúvidas sobre a atuação da Corporação em prol do meio ambiente.
Como sempre, o protetor do Cerrado de Emas, José Luiz Moura, o “Zé do Cerrado”, também participou, acompanhando a orientadora Cláudia Martins e o professor dr. Ciro Abbud Righi.


Denúncias apontam clima de medo e assédio na Secretaria de Saúde de Pirassununga
Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico