Advogado consegue liberdade provisória para réu confesso de ter assassinado Tanya Trevisan
Réu confesso de ter assassinado Tanya Tamara Trevisan, na madrugada do dia 31 de agosto do ano de 2018, foi colocado em liberdade após audiência junto a 3ª Vara Criminal do Fórum de Pirassununga/SP no final da tarde desta quinta-feira, 7, porém, retornou para o CDP de Itirapina/SP onde se encontrava preso, mas deixou o Sistema Prisional nesta sexta-feira, 8.
O advogado do acusado, Dr. Nelson Ribeiro Filho, que confessou o homicídio, foi entrevistado no programa jornalístico “A Voz do Povo” da Rádio Piracema FM – 94,7 – comandado pelo radialista Ademir Naressi, nesta sexta-feira, 8.
Indagado sobre a soltura do cliente para responder ao processo em liberdade (que deverá ser por JÚRI, popular), o criminalista disse que durante a audiência, o acusado teria reassumido o assassinato, como já anteriormente durante sua prisão em flagrante junto a Polícia Civil Judiciária.
De acordo com o advogado, o crime teria ocorrido durante forte discussão, quando estavam sob o uso de drogas (principalmente da droga conhecia como sendo crack.
Em defesa do cliente, o advogado Ribeiro Filho solicitou junto ao MP (Ministério Público), pois, o ré confesso tem residência fixa e trabalho. O argumento foi aceito pelo MP e submetido ao Poder Judiciário, onde o Juiz da 3ª Vara Criminal do Fórum de Pirassununga, após impor restrições ao assinado, o colocou liberdade provisório para responder ao processo em liberdade.
Reveja o caso
Caseiro confessa assassinato de Tanya Trevisan. Delegado Maurício foi cauteloso
05/09/2018
O caseiro Jorge Antunes de Lima, 39, detido em flagrante pelos guardas civis municipais de Pirassununga/SP e, depois autuado em flagrante por Homicídio pelo delegado de Polícia Judicial, Dr. Maurício Miranda de Quiroz, confessou durante a tarde desta quarta-feira, 5, ter assassinado Tanya Tamara Trevisan, 49.
Investigação
O experiente delegado de Polícia Judiciária, Maurício Miranda de Queiroz, que é bastante criterioso e cauteloso em seus trabalhos investigativos, concluiu no final da tarde desta quarta-feira, 5, o assassinato de Tanya Tamara Trevisan, 49, isto, depois de seis (6) dias do flagrante ocorrido no final da tarde do dia 31 de agosto de 2018. O assassinato teria ocorreu durante a madrugada da referida sexta-feira.
Desde o início da manhã de sexta-feira, 31 de agosto último, quando acionado pelos guardas civis municipais, Inspetor Macedo e GCM Albino, Miranda de Queiroz, debruçou-se sobre o caso, até o final da tarde desta quarta-feira, 5 de setembro.
Desde então, foram manhãs, tardes, noites e madrugadas de empenho, mesmo concorrendo aos plantões policiais, mas, determinado conseguiu dentro de um prazo de dez dias fechar o caso, ainda restavam cinco (5) dias.
Coleta de Material Genético
Na data desta quarta-feira, 5, o Dr. Mauricio Miranda de Queiroz e o investigador Christiano G. Vidal foram até a cidade de Piracicaba/SP, para coleta de material genético do suspeito do assassinato, Jorge Antunes de Lima, onde em confronto com substancia colhida sob a unha da vítima Tanya Tamara Trevisan, e então apresentadas novas provas ao preso ele acabou por confessar a autoria do homicídio.
O suspeito que se encontra preso em um CDP da cidade de Piracicaba foi levado para a sede da DISE de Piracicaba com apoio do Dr. Demetrios G. Coelho, quando acabou confessando o crime.
Motivo
De acordo com o acusado, a cerca de dezes (10) atrás teria emprestado certa quantia em dinheiro para a vítima, sua patroa, mas que a mesma, além de não pagar o valor emprestado, também não estava pagando seu trabalho de caseiro.
Ainda, segundo a polícia, o caseiro Jorge disse que estava passando por dificuldades financeiras, ainda mais, usa mãe estaria cometida de uma doença, não tendo de ajudála por estar sem recursos.
Segundo o suspeito de ter cometido o assassinato, teria por outras vezes conversado com a “patroa” (vítima), mas irredutível, teria, o mandado embora da Chácara, fato este que o deixou bastante nervoso e que durante a madruga do crime, ao chegar no Chácara tentou conversar com a “patroa” sobre a dívida e pagamentos sobre o serviço, onde ocorreu uma discussão, quando aconteceu um entrevero, vindo a perder o conteole de sí, quando percebeu que a mulher estava morta.
REVEJA TODO O CONTEUDO DO CASO
Tanya Tamara Trevisan, 49, solteira, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira, 31, no interior do imóvel de uma Chácara de sua proprietária na zona norte da cidade. A chácara de Tania, ficava em uma grande fazenda, onde hoje está localizado o Jardim Treviso, tendo à frente voltado para a rua Domingos Sinotti, 609, Jardim São Valentin, zona norte da cidade de Pirassununga/SP.
Médico Legal diz que marcas em pescoço e nariz do suspeito são de unhas
Os investigadores de polícia que conduziram o suspeito ao Instituto Médico Legal na cidade de Limeira/SP, chegaram por volta das 15h50, levando o acusado direto para a sala do delegado de Polícia Judiciária, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, onde desde então iniciou o interrogatório.
De acordo com a polícia, os médicos legistas, após Exame de Corpo de Delito no acusado, teriam constatado sinais de arranhões provocados por uma na parte de trás do pescoço e no nariz, próximo da orelha, mas ele alega que o sinal de galho é de árvore. O interrogatório já está passando dos 35 minutos e o suspeito nega o crime.
Interrogatório
O delegado ouviu o suspeito, identificado como sendo Jorge Antunes de Lima, 39, por cerca de quarenta minutos, onde caiu por várias vezes em contradições. Numa primeira fase de pergunta, o caseiro disse que saiu de sua casa localizada nos fundos da Chácara por volta das 20h00 retornando uma hora depois e não mais saindo de casa. Entra fase o interrogatório o acusado diz que chegou em sua casa por volta das 03h00 da madrugada.
De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o homem já teria agredido outras vezes a mulher, inclusive esta, já tinha dito que não mais o queria na Chácara, fato este, o que poderia ter levado a matá-la.
Convicto de o caseiro ter cometido o crime, o delegado Miranda Queiroz, autuou em flagrante por homicídio qualificado, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.
Entenda o caso
O delegado de Polícia Judiciária que está no caso é o Dr. Maurício Miranda de Queiroz, mas cauteloso e criterioso neste tipos de caso (homicídio), até o fechamento desta edição não havia iniciado o flagrante por vários motivos, pois está chamando à delegacia pessoas que frequentavam o local e pessoas próximas de Tânia, para tentar entender todo o caso.
O caseiro da Chácara foi detido e encaminhado para o IML da cidade de Limeira/SP, pois apresenta sinal de arranhão no pescoço e nariz, fato este que poderá levar a polícia fechar o quadro como sendo o assassino. O delegado acionou a Perícia que esteve no local e enviou o corpo de Tânia para o IML. Segundo a polícia, o sinal seria de uma espécie degola, mas sem cortar o pescoço, onde o assassino usando de um pedaço de corda teria cometido o assassinato, o que será confirmado ou não pelos médicos do Instituto Médico Legal.
Comunicação de Suicídio
Pouco mais das 08h30 da manhã desta sexta-feira em questão, o caseiro que não teve ainda, seu nome divulgado, procurou pelo Guarda Civil Municipal de Pirassununga, Ananias, o qual é morador nas proximidades e estava de folga em sua casa, quando então o suspeito teria lhe dito que sua patroa tinha cometido o suicídio.
De imediato, Ananias, informou o CECOM – 153, informando sobre o ocorrido, indo para o local o Inspetor Macedo e GCM Albino, com a viatura 238, os GCMs, Bissaco e Bravin, da viatura 240 e os GCMs, Edmilston e Da Silva, seguindo também para o local o secretário Paulo André da Silva Tannus, da pasta da Segurança Pública do Município, o qual acionou o delegado Maurício Miranda de Queiroz, o qual após conversar com o caseiro efetuou sua detenção e ainda apura o caso.
Caso o IML confirme alguns itens solicitados pelo delegado Miranda de Queiroz, o flagrante de Feminicídio poderá ter início por volta das 15h00.