Adolescentes ditos pela PM em Pátio de Escola na zona norte de Pirassununga
Na noite de quarta-feira, 4, os policiais militares Rodrigo e Binotti, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I foram informados pelo serviço de dia da 3ª Cia/PM, que pelo Pátio Interno da Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, localizada na Vila Esperança, teria alguns alunos fazendo uso de drogas.
Foram citados alguns nomes, dentre eles de dois adolescente, de R. e M. Após contato com o CGP 3, se deslocaram até o estabelecimento de ensino, onde realizaram contato com a direção escolar e com a supervisora as quais, após tomarem ciência do teor da denúncia autorizando e acompanhando os policiais até o Pátio Interno do Estabelecimento de Ensino, onde visualizaram R. e M., juntos, ao lado de fora da sala de aula, sendo abordados e solicitados a acompanharem a guarnição até um local isolado, onde passaram por revista pessoal.
Durante a abordagem a R. foi localizado pelo policial militar Binotti, um invólucro plástico no bolso da blusa contendo uma erva esverdeada, aparentando ser maconha (totalizando 5 gramas), fato presenciado por um funcionário da escola.
A Cabo PM Sarah realizou a busca pessoal em M. (adolescente), porém nada de ilícito fora encontrado, a supervisora da escola também acompanhou a revista pessoal.
Indagado a respeito da droga localizada, R. informou ser para consumo próprio.
Diante da situação, fora dada ciência do ocorrido aos respectivos responsáveis pelos adolescentes, sendo estes conduzidos em viatura de Ronda Escolar ao plantão da policial da CPJ, sendo tomadas a medidas cabíveis. Os adolescentes foram liberados às suas genitoras, sendo cientificadas da obrigação de apresentá-los pela vara da infância e juventude quando solicitados.