Adolescente preso com porções de maconha e cocaína é liberado no plantão policial

Devido a pandemia do Covid-19, mas, principalmente protegidos pelo ECA, cada dia que passa adolescentes são recrutados para “trabalharem” no tráfico de drogas em todo o pais. No município de Leme/SP, dificilmente, o policiamento de área da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, não prende, ao menos dois por envolvimento com o tráfico de drogas, pois, após passarem pelo plantão da PCJ são liberados aos pais, onde retornam para a venda de drogas.
Nesta terça-feira, 6, pouco mais das 17h00, os policiais militares de Apoio Tático da viatura I – 36491, Soldados PMs Oliveira e Bagatin, quando em patrulhamento pelo Jardim Primavera, periferia lemense, avistaram um adolescente que não teve sua idade e endereço revelado pela rua Étori Silêncio, que ao perceber a presença da viatura, dispensou um invólucro, soltando ao solo ao seu lado, sendo abordado imediatamente.
Os policiais realizaram busca pessoal, no adolescente onde foram localizados a quantia de R$ 139,00 em espécie e um telefone celular “iPhone” no interior de uma bolsa “polchete”.
Os policiais ao verificarem o invólucro dispensado, encontraram um de um kit contendo vinte e seis (26) papelotes de maconha. Indagado sobre o dinheiro e as drogas, de acordo com a polícia, o adolescente teria confessado que estava realizando a venda de drogas, informando também que teria mais drogas em sua casa.
Os policiais acima relacionados, apoiados pelos policiais de Força Tática, Subtenente PM Vantin, Cabos PMs Menezes e Fernandes e Soldado PM Fernando se dirigiram para a residência do mesmo, onde o adolescente levou os policiais até um terreno baldio onde foram localizados cinco (5) kits de maconha contendo vinte e sete (27) papelotes cada de maconha e, um (1) kit de cocaína com quatorze (14) eppendorfs contendo cocaína.

Diante dos fatos foi dada a voz de apreensão ao adolescente, sendo conduzido a sua residência, onde sua genitora foi avisada de sua detenção, posteriormente passou por exames médicos cautelares e conduzido ao plantão da CPJ, onde após a elaboração do referido boletim ocorrência, o adolescente foi liberado para sua mãe.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta