Adolescente preso com porções de maconha e cocaína é liberado no plantão policial
Devido a pandemia do Covid-19, mas, principalmente protegidos pelo ECA, cada dia que passa adolescentes são recrutados para “trabalharem” no tráfico de drogas em todo o pais. No município de Leme/SP, dificilmente, o policiamento de área da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, não prende, ao menos dois por envolvimento com o tráfico de drogas, pois, após passarem pelo plantão da PCJ são liberados aos pais, onde retornam para a venda de drogas.
Nesta terça-feira, 6, pouco mais das 17h00, os policiais militares de Apoio Tático da viatura I – 36491, Soldados PMs Oliveira e Bagatin, quando em patrulhamento pelo Jardim Primavera, periferia lemense, avistaram um adolescente que não teve sua idade e endereço revelado pela rua Étori Silêncio, que ao perceber a presença da viatura, dispensou um invólucro, soltando ao solo ao seu lado, sendo abordado imediatamente.
Os policiais realizaram busca pessoal, no adolescente onde foram localizados a quantia de R$ 139,00 em espécie e um telefone celular “iPhone” no interior de uma bolsa “polchete”.
Os policiais ao verificarem o invólucro dispensado, encontraram um de um kit contendo vinte e seis (26) papelotes de maconha. Indagado sobre o dinheiro e as drogas, de acordo com a polícia, o adolescente teria confessado que estava realizando a venda de drogas, informando também que teria mais drogas em sua casa.
Os policiais acima relacionados, apoiados pelos policiais de Força Tática, Subtenente PM Vantin, Cabos PMs Menezes e Fernandes e Soldado PM Fernando se dirigiram para a residência do mesmo, onde o adolescente levou os policiais até um terreno baldio onde foram localizados cinco (5) kits de maconha contendo vinte e sete (27) papelotes cada de maconha e, um (1) kit de cocaína com quatorze (14) eppendorfs contendo cocaína.
Diante dos fatos foi dada a voz de apreensão ao adolescente, sendo conduzido a sua residência, onde sua genitora foi avisada de sua detenção, posteriormente passou por exames médicos cautelares e conduzido ao plantão da CPJ, onde após a elaboração do referido boletim ocorrência, o adolescente foi liberado para sua mãe.